Divulgação/Paraná Clube – Marcelinho (à direita)

Marcelinho, 32 anos, chegou ao Paraná Clube e vai disputar posição no time titular em duas posições. Na sua primeira entrevista, ele avisou que não é o mesmo jogador da sua primeira passagem pelo clube, na Série B de 2016.

“Chego mais experiente. Antes eu jogava como extremo e agora eu tenho atuado mais como meia”, comentou o jogador, em entrevista coletiva.

Com o técnico Claudinei Oliveira, na Série B de 2016, Marcelinho foi usado como meia-ponta (ou extremo) no esquema tático 4-2-3-1. Atuou em 10 partidas (2 como titular) e não fez gols ou assistências. Deixou a equipe no fim do primeiro turno e terminou aquele ano no Ituano, disputando a Série D do Brasileiro.

Em 2022, Marcelinho espera jogar como meia centralizado. Nesse caso, vai disputar posição com Kaio, 34 anos, que chegou em janeiro e está em recuperação no departamento médico desde então. Kaio (ex-Athletico) está em fase final de recuperação e pode estrear pelo clube nas primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em 17 de abril.

Outro meia é Brener, 22 anos, que começou como titular do Paraná em 2022, mas rompeu ligamento cruzado do joelho e só deve voltar a jogar no segundo turno da Série D.

Se for usado como extremo (meia-ponta), Marcelinho vai disputar posição com Gabriel Correia, Castanha, Gui Nascimento, Everton Brito, Ueslei Brito, Mikael e Romário.

Ainda não há informações sobre o esquema tático que será usado pelo técnico Omar Feitosa na Série D. Nem sobre o time-base.

Na entrevista coletiva, Marcelinho avisou que também pode atuar mais recuado. “Já joguei de segundo volante”, disse.

HISTÓRIA
Marcelinho, 32 anos, disputou o Campeonato Gaúcho de 2022 pelo Aimoré – atuou em 10 jogos (7 como titular) e não fez gols ou assistências. Em 2016, jogou a Série B pelo Paraná Clube, sob o comando do técnico Claudinei Oliveira.

Marcelinho foi formado na base do Corinthians, em 2008. Estreou no profissional em 2009 e chegou a disputar 12 partidas pelo clube. Depois rodou por Monte Azul, Ponte Preta, Mirassol, Barueri, Karpaty (Ucrânia), Ituano, Oeste, Vila Nova, São Bento, XV de Piracicaba, Taubaté, São Caetano e Aimoré.

REFORÇOS CONFIRMADOS
Goleiro: Felipe
Zagueiro: Dirceu, Lucas Cezane e Lucas Oliveira
Lateral-esquerdo: César Morais
Meia: Marcelinho
Centroavante: Carlos Henrique

REFORÇOS AINDA NÃO CONFIRMADOS PELO CLUBE
Zagueiro: Odivan (Juventude) e Victor Caetano (Primavera)
Lateral-direito: João Salles (Taubaté)
Volante: Yuri (EC São Bernardo)
Atacante: Milla (Gama)
Centroavante: Alemão (Maringá)

REMANESCENTES
Goleiro: Lucas Wingert e Murillo
Zagueiro: Franklin e Luan
Lateral-direito: André Krobel
Volante/zagueiro: Léo Pettenon
Volante: Moisés Gaúcho e Vinícius Kiss
Meia: Kaio e Brener
Meia/ponta: Gabriel Correia, Castanha e Gui Nascimento
Ponta: Everton Brito e Ueslei Brito
Ponta/centroavante: Mikael e Romário
Centroavante: Pablo Thomaz