O Paraná Clube só volta a jogar na próxima segunda-feira (dia 19), quando recebe o Novorizontino na Vila Capanema, pela 8ª rodada do Grupo B da Série C. O time paulista é o 3º colocado e a equipe paranaense, o 7º.
Na última partida, no sábado, o ponta Gustavo França foi expulso. Com isso, está suspenso para o jogo com o Novorizontino.
O técnico Maurilio tem quatro principais opções para substituir França, considerando os jogadores relacionados para a última partida. Os pontas Sillas, Vinicius Moura e Gustavinho e o volante Adriano Junior foram suplentes contra o Mirassol e agora lutam por lugar no time titular.
Maurilio vem usando o esquema tático 4-2-3-1. Na partida anterior, contra o Criciúma, o volante Adriano Junior atuou improvisado como extremo, aberto pelo lado direito, com Gustavo França na esquerda e Gabriel Pires centralizado.
Gabriel Pires, aliás, deixou o último jogo com dores. O Paraná ainda não divulgou se o jogador está recuperado, se é dúvida ou desfalque para o próximo jogo.
Vinicius Moura (ex-Concórdia) fez sua estreia pelo Paraná em Mirassol, entrando nos 20 minutos finais da partida.
Sillas (ex-Madureira) só ficou 38 minutos em campo até agora (6 contra o Mirassol e 32 contra o Criciúma).
Gustavinho, que atua como ponta ou como centroavante, é o artilheiro do Paraná na temporada 2021, com 3 gols em 17 jogos, empatado com Reis, que fez 3 gols em 7 partidas.
A provável escalação para enfrentar o Novorizontino é Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho e Kriguer; Ebere, Gabriel Pires e Sillas (Gustavinho, Vinícius Moura ou Adriano Junior); Reis.