
O Paraná Clube enfrenta o Mirassol (SP) neste sábado (10), às 15 horas, pela 7ª rodada do grupo B da Série C. A partida será no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. E confronta o pior mandante do grupo – o Mirassol – contra o pior visitante – o Paraná Clube.
A partida será transmitida pelo serviço de streaming TV NSports.
Na Série C, o Paraná perdeu os três jogos que disputou fora de casa. É a mesma situação do São José-RS. Mas o saldo de gols do Paraná como visitante é pior: -5, conta -4 dos gaúchos.
O Mirassol, por sua vez, jogou apenas duas partidas em casa, e perdeu ambas. Os algozes foram Ypiranga-RS e Ituano. Curiosamente, o time somou 7 pontos jogando como visitante.
TABELA
O Paraná está em 9º lugar no grupo B da Série B, com 4 pontos. Os dois últimos de cada grupo caem para a Série D. O Mirassol já chegou a estar na zona de classificação (entre os 4 melhores). Hoje, tem 7 pontos e começa a rodada na 6ª posição.
ESCALAÇÃO DO PARANÁ
O Paraná vem de derrota para o Criciúma (2 a 0) na última rodada. Mesmo assim, o técnico Maurílio Silva diz que vai mexer o menos possível na equipe. Isso significa que o time deve repetir o esquema 4-2-3-1, com Moisés Gaúcho e Kriguer de volantes, Adriano com meia-ponta pelo lado direito, Gustavo França pelo lado esquerdo, Gabriel Pires como meia-atacante centralizado e Reis como centroavante. As novidades estão entre os relacionados: o volante Janderson Maia e o atacante Vinícius Moura, que ainda não estrearam pelo clube, viajaram com a delegação. Para o treinador, o importante é que o Paraná consiga sair na frente no placar. “Geralmente as equipes que conseguem sair na frente acabam conseguindo o resultado”, afirmou ele. “Então temos que trabalhar forte, não tomar gols e buscar estar sempre estar frente”.
ESCALAÇÃO DO MIRASSOL
O técnico Eduardo Baptista (ex-Athletico e Coritiba) acredita que o jogo contra o Paraná pode servir para quebrar a sequência ruim do Mirassol em casa. “É uma grande oportunidade para conseguirmos a primeira vitória em casa e mudar esse cenário”, afirmou ele. “Trabalhamos muito isso, conversamos bastante com os jogadores e estão todos motivados e cientes de que temos uma grande chance de voltarmos a brigar pelo G-4”. Baptista deve repetir a base da última partida – a derrota de 2 a 1 para o São José-RS.
MIRASSOL x PARANÁ
Mirassol: Matheus Aurélio; Samuel Santos, Renan Dutra, Renan Diniz e Foguinho; Daniel, Neto Moura, Sousa e Bruno Xavier; Rafael Silva e Giovani. Técnico: Eduardo Baptista
Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho e Kriguer; Adriano, Gabriel Pires e Gustavo França; Reis. Técnico: Maurílio Silva
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Local: Estádio José Maria de Campos, em Mirassol, sábado, às 15 horas