
O Paraná Clube não conseguiu mais do que um empate na tarde deste sábado (3 de junho), na estreia do técnico Fahel Jr, contra o Laranja Mecânica. Jogando no estádio José Chiappin, em Arapongas, o time curitibano saiu atrás no placar, com um gol marcado por Caio Henrique, mas buscou o empate ainda na etapa inicial com seu artilhjeiro, Liliu. No segundo tempo, os dois times tiveram chance para marcar e vencer, mas o placar permaneceu inalterado.
Agora, o Tricolor da Vila Capanema soma cinco partidas sem vencer na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Após derrotar na estreia da competição o Toledo, por 2 a 0, o Paraná empatou contra Andraus, PSTC, Grêmio e Maringá e Laranja, além de ter perdido para o Apucarana.
Faltando três partidas para o fim da primeira fase da competição, a equipe paranista soma sete pontos e aparece em sétimo lugar na classificação, sendo que apenas os quatro primeiros colocados seguirão em frente ao final dessa etapa para buscar o acesso à elite do futebol paranaense.
ESCALAÇÃO DO PARANÁ
Em sua primeira partida no comando da equipe, Fahel Júnior promoveu diversas mudanças no time titular paranista, inclusve dando espaço para dois jovens: o lateral-esquerdo Tiago Brito e o atacante Adílio Gomes. No meio de campo, Caio César e Romário, que vinham sendo reservas, assumiram a titularidade (com Geovane voltando para sua posição de origem, a zaga), bem como Diogo Carlos ganhou uma chance no setor ofensivo.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com o Paraná Clube tomando um susto logo no começo do jogo, aos nove minutos, após um gol marcado por Caio Bacarin, do Laranja Mecânica, ser anulado por impedimento. Depois disso, no entanto, o time da Vila Capanema passou a controlar a partida e levou perigo em algumas finalizações. Isso até o minuto 33, quando Adílio Gomes perdeu uma bola na intermediária e iniciou um contra-ataque fulminante do Laranja, que avançou rapidamente pela direita do ataque até uma bela tabela entre Guilherme e Caio Henrique terminar com o segundo batendo firme de dentro da área para balançar a rede e abrir o placar.
Poucos minutos depois do gol, aos 35 minutos, o técnico Fahel Júnior fez a primeira substituição no Tricolor, sacando Adílio Gomes (que sentiu uma lesão) para a entrada de Romarinho. E o atacante acabou sendo decisivo para o empate, que surgiu aos 41 minutos: transição rápida do Paraná do ataque para a defesa, Liliu abre a jogada com Romarinho, que invade a área e toca para trás, para o lateral Tiago Brito chegar batendo. No meio do caminho, o centroavante Liliu apareceu para desviar e matar o goleiro no lance, fazendo 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a primeira substituição do Laranja Mecânica, com o técnico Rodrigo Casagrande sacando o lateral Samir (que havia sido amarelado na primeira etapa) para a entrada de Marco Antônio.
O Paraná teve uma grande chance de gol aos seis minutos, quando Liliu parou no goleiro Artur. Dez minutos depois fez mais duas substituições, com o lateral Guilherme Radeche e o meio-campista Guilherme Pittbull substituindo o zagueiro Marcão e o meia-atacante Diogo Carlos (com Caio César indo jogar na zaga), enquanto as duas últimas alterações paranistas vieram aos 30 minutos, quando Rafael Furlan e Lucas Gadelha entraram nos lugares de Luis Roberto e Tiago Brito.
Já na reta final da partida, no entanto, quem teve duas chances para vencer a partida foi o Laranja Mecânica, aos 31 e aos 35 minutos, mas em ambos os lances o time da casa parou em boas defesas do experiente goleiro Felipe.
FICHA TÉCNICA
LARANJA MECÂNICA 1 x 1 PARANÁ CLUBE
Laranja Mecânica: Artur; Samir (Marco Antônio), Gustavo Brandão, Caio Bacarin e André (Vinícius Paixão); Matheus do Ó, Raphael Strand e Gui Mendes; Tonny, Caio Henrique (Hilton) e Luan (Gustavo Bola). Técnico: Rodrigo Casagrande
Paraná Clube: Felipe; Luis Roberto (Rafael Furlan), Geovane, Marcão (Guilherme Radeche) e Tiago Brito (Lucas Gadelha); Caio, Romário e João Gabriel; Diogo Carlos (Guilherme Pitbull), Liliu e Adílio Gomes (Romarinho). Técnico: Fahel Júnior
Gols: Caio Henrique (33-1º), Liliu (41-1º)-
Cartões amarelos: Samir, Matheus do Ó, Tonny, Vinicius Paixão (L); Marcão, Guilherme Radeche, Caio (P)
Árbitro: André Felipe Olivério
Local: Estádio José Chiappin, em Arapongas, sábado, às 15h30
PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
9 – Cobrança de falta de Raphael Stard e a bola sobra com Caio Bacarin. Livre dentro da área, ele chuta na saída do goleiro e balança a rede, mas a arbitragem já assinalava impedimento.
14 – Cobrança de escanteio para o Paraná. A bola viaja até a segunda trave e Liliu sobe mais que todo mundo para cabecear, mas pega mal na bola e manda para fora.
20 – João Gabriel chuta da intermediária e o goleiro do Laranja Mecânica encaixa a bola.
22 – Adílio Gomes pedala para cima do marcador, abre um espaço na defesa na entrada da área e chuta. A bola passa ao lado do gol.
31 – Cruzamento da direita para a área. Liliu aparece no meio da área e cabeceia forte, mas sem direção. Para fora.
33 – Gol do Laranja Mecânica! Time da casa recupera a bola com Tonny pela direita do ataque e avança. Guilherme tabela com Caio Henrique na entrada da área e toca para trás, para o companheiro chegar batendo firme, no canto.
41 – Gol do Paraná! Transição rápida do Tricolor. Liliu recebe no meio e abre na esquerda com Romarinho, que avança até perto da linha de fundo e toca para trás, para Tiago Brito, que chega chutando. No meio do caminho, Liliu só desvia e empata a partida.
Segundo tempo
4 – Cobrança de escanteio de Raphael Stard. Matheus do Ó sobe sozinho no meio da área e cabeceia. Para fora.
6 – Romário rouba a bola no meio de campo e aciona Liliu, que dispara nas costas da defesa. Cara a cara com o goleiro, ele tenta um chute rasteiro e Arthur defende com as pernas para evitar a virada.
11 – Cruzamento de Tiago Brito. Diogo Carlos cabeceia e o goleiro defende firme.
26 – Cobrança de falta de João Gabriel da intermediária. Ele lança a bola na área e Caio cabeceia por cima do gol.
31 – Tonny recebe lançamento, invade a área e chuta forte. Felipe defende e a zaga dá um chutão, mas o Laranja pressiona e volta a atacar pela direita, com Tonny agora tentando um cruzamento. A bola desvia em Caio e os jogadores e torcida da casa pedem pênalti, mas o árbitro manda o jogo seguir.
35 – Cruzamento da direita, a bola passa por todo mundo e sobra na segunda trave para Gustavo Bola, que chega batendo. Felipe faz uma grande defesa, no reflexo.