Valquir Aureliano/ Arquivo Bem Paraná

Na véspera do clássico contra o Coritiba, em partida que acontece neste domingo, às 16 horas, na Vila Capanema, os jogadores do Paraná Clube receberam a visita de integrantes da torcida organizada Fúria Independente. No bate-papo, os torcedores cobraram mais empenho e melhor desempenho dos atletas paranistas, mas também garantiram que o time terá apoio durante os 90 minutos de jogo.

A reunião na manhã de hoje envolveu elenco e comissão técnica paranista e mais um grupo de aproximadamente 15 torcedores da principal organizadas paranista. A situação do clube na temporada que acaba de se iniciar, inclusive, é dramática.

Nas oito primeiras rodadas do Campeonato Paranaense o Tricolor somou apenas quatro pontos, com um vitória, um empate e seis derrotas. São apenas três gols marcados e 12 sofridos, o que deixa o clube na lanterna da competição, ameaçado de rebaixamento.

No Estadual, os dois últimos classificados (11º e 12º lugar) vão para a segunda divisão. O Paraná é hoje o último colocado e o União, que também soma quatro pontos, é o penúltimo, levando vantagem no saldo de gols (-6 contra -9). Já os primeiros times fora da zona de rebaixamento no Paranaense são o Rio Branco (6 pontos) e o Azuriz (7 pontos).

Além do Coritiba, cuja partica acontece amanhã, o Paraná ainda enfrenta na primeira fase do estadual o União (na Vila Capanema) e o Rio Branco (nno Gigante do Itiberê). Ou seja, o clube tem o clássico Paratico e depois dois confrontos diretos na luta contra a degola. Além disso, o dia 1º de março a equipe ainda joga pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Pouso Alegre, fora de casa. O confronto acontece em jogo único, com os paranistas tendo a vantagem do empate para conseguir a classificação.