O Paraná Clube anunciou nos últimos dias a assinatura de contrato profissional com quatro novatos das categorias de base. Esses podem ser considerados os primeiros reforços do time para a temporada 2024, que tem a segunda divisão do Campeonato Paranaense como principal compromisso – a competição só começa em abril.
Nessa quarta-feira (dia 20), o clube anunciou contrato com os irmãos Guilherme Roeder (lateral-direito) e Vinícius Roeder (atacante).
Antes, o Paraná já havia anunciado vínculos profissionais com o volante Amaral, 18 anos, e o zagueiro Kayo, 20 anos.
Gui e Vini
A dupla de irmãos Gui e Vini começou no futsal do Paraná Clube, aos 6 anos de idade. “Assinar contrato profissional é o objetivo de todo atleta, mas tem um gosto especial, por ser no Paraná Clube, que é o clube que temos uma identificação muito grande. Foi aqui que começamos com 6 anos de idade no futsal. Passa um filme na cabeça. São 14 anos. Foi o clube que abriu as portas, que reconheceu o nosso trabalho e é uma honra muito grande vestir essa camisa”, afirmou Vini, em entrevista para o site oficial do clube.
Vini e Gui se destacaram no Campeonato Paranaense Sub-20 de 2023. O Paraná Clube fez uma boa campanha, com dez vitórias, seis empates e cinco derrotas, mas não conseguiu chegar às semifinais. “Fizemos uma boa campanha, e fica aquela sensação que podíamos ir mais longe. Foi muito importante para nossa evolução e hoje somos reconhecidos com esse contrato. A equipe toda está de parabéns pela campanha”, declarou Gui.
Depois do futsal no Paraná Clube, Gui e Vini fizeram a transição para o campo e permaneceram no Tricolor da Vila Capanema até 2020. Depois, tiveram passagens por Coritiba e São-Joseense, antes de retornarem ao time paranista na temporada de 2023.
Amaral
O volante Amaral iniciou a carreira no Athletico Paranaense e, nos últimos seis anos, defendeu o Coritiba antes de chegar ao Paraná Clube. “É muito gratificante assinar esse contrato profissional com o Paraná Clube. Estou me sentindo realizado em assinar meu primeiro contrato profissional com uma equipe que tem tanta tradição no estado do Paraná e no Brasil”, disse Amaral. “Foi um ano positivo apesar da classificação para a semifinal não ter sido conquistada. Consegui desempenhar bem meu papel dentr de campo. Sempre procuro treinar e trabalhar muito. É normal que esse reconhecimento venha”, declarou o jogador.
Kayo
O zagueiro Kayo, 20 anos, também comemorou a assinatura de vínculo com o Paraná Clube. “É muito gratificante e uma honra poder defender as cores do Paraná Clube. Agora é vestir a camisa e honrar toda a história que esse clube tem. A expectativa é a melhor possível. Estou bastante motivado para a próxima temporada e para buscar os objetivos do clube”, afirmou Kayo. O jogador é natural de Conceição da Barra, no Espírito Santo e chegou ao Paraná Clube neste ano de 2023. O defensor coleciona passagens também pelo Porto Vitória-ES e pelo Capivariano-SP.