
O Paraná Clube está perto de anunciar a contratação do lateral-direito João Salles, de 20 anos. O jogador defendeu o time juvenil (sub-17) do Palmeiras em 2017 e 2018. Depois, encerrou a formação nas categorias de base no Londrina e no Taubaté, em 2019 e 2020.
João Salles está no profissional do Taubaté, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista, chamada de Série A2. O jogador trabalhou com o ex-goleiro Douglas Leite, que hoje é auxiliar-técnico do Paraná Clube. No início de 2022, Leite foi o técnico do Taubaté Sub-20 na Copa São Paulo de Juniores. Salles foi um dos destaques da competição, com 1 gol e 2 assistências em 5 jogos.
No Paraná, Salles vai disputar posição com André Krobel.
Em 2022, o Paraná já contratou outros quatro jogadores formados nas categorias de base do Palmeiras: os pontas gêmeos Ueslei e Everton Brito, o centroavante Matheus Iacovelli e o volante/zagueiro Willian Galvão. Outro ex-Palmeiras é o centroavante Tadeu, 35 anos, que jogou na equipe principal do clube paulista em 2010.
CENTROAVANTE
O Paraná ainda não confirmou reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em 17 de abril. Além de João Salles, outro nome engatilhado é o centroavante Carlos Henrique, 27 anos, 1,82 m de altura e 90 kg. Revelado na base do Juventude, o jogador defende o FC Cascavel. Em 2022, somou 1 gol em 8 jogos (5 como titular). Em 2021, fez 4 gols em 16 jogos (todos como titular) na Série D, defendendo a equipe do Interior.
Carlos Henrique teve boa média na Série C de 2019, pelo Juventude, com três gols em sete jogos (seis como titular). No mesmo ano, porém, teve passagem apagada pelo Novorizontino, com nenhum gol em oito jogos (quatro como titular) no Paulistão.
A melhor fase do centroavante foi em 2017, quando marcou nove gols e deu duas assistências em 28 jogos (19 como titular) na Série B, atuando pelo Londrina.
GOLEIRO
O Paraná Clube fez uma sondagem sobre o goleiro Felipe, 38 anos, ex-Corinthians e Flamengo. O jogador também está no Taubaté. No entanto, ainda não houve uma negociação de fato, com apresentação de proposta. Para a camisa um, o clube conta com Murillo (21 anos) e Lucas Wingert (22). Gabriel Leite, 34 anos, não vai ficar para a Série D.
SÉRIE D
O Paraná estreia na Série D em 17 de abril, contra o Oeste, em Barueri. O Grupo 7 tem também Cianorte, Nova Iguaçu, Pérolas Negras, Portuguesa-RJ, Santo André e São Bernardo.