Reprodução/bid.cbf.com.br – Dois reforços registrados

O Paraná Clube registrou mais dois reforços no BID da CBF nessa semana e chegou a 15 contratações confirmadas para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois últimos nomes inscritos são o zagueiro Victor Caetano (ex-América-MG) e o lateral/volante Yuri (ex-Ponte Preta). Nos próximos dias, o clube ainda pode anunciar o 16º reforço para a competição, o volante Evandro, 29 anos.

REFORÇOS CONFIRMADOS
Goleiro: Felipe
Zagueiro: Dirceu, Lucas Oliveira, Odivan e Victor Caetano
Lateral-direito: Buchecha
Lateral-esquerdo: César Morais e Rael
Volante/lateral: Yuri
Volante/meia: Kadu
Meia: Marcelinho
Meia/ponta: Taddei
Atacante: Milla e Rafael Silva
Centroavante: Carlos Henrique

REFORÇOS AINDA NÃO CONFIRMADOS PELO CLUBE
Volante: Evandro (Brusque)

REMANESCENTES
Goleiro: Lucas Wingert e Gabriel Leite
Zagueiro: Franklin, Luan e Rodolfo Mol
Lateral-direito: André Krobel
Volante/zagueiro: Léo Pettenon
Volante: Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss
Meia: Kaio e Brener
Meia/ponta: Gabriel Correia, Castanha e Gui Nascimento
Ponta: Everton Brito e Ueslei Brito
Ponta/centroavante: Mikael e Pablo Thomaz

PROMOVIDOS DA BASE
Volante: Miranda
Meia: Gui Marques e Vinícius

DISPENSADOS
Zagueiro: Lucas Cezane

VICTOR CAETANO
O zagueiro Victor Caetano, 24 anos, surgiu na base do América-MG. Deixou o clube em 2018 e passou a rodar por outras equipes (Social, Fernandópolis e Real Sport Club). Em 2019, jogou a Copa Paulista pelo Mirassol (20 partidas, 18 como titular e 1 gol marcado). Em 2020, disputou a 3ª divisão do Paulista (Série A3) pelo Primavera e terminou o ano jogando a Copa Santa Catarina pelo Juventus de Jaraguá. Continuou no clube catarinense em 2021 e atuou no campeonato estadual. No segundo semestre, jogou a Copa Paulista pelo Primavera. Seguiu no clube paulista em 2022 e disputou a 2ª divisão estadual (Série A2).

YURI
Yuri, 26 anos, atua como lateral-direito ou como volante. Surgiu na URT em 2016. Depois passou por Social, União Luziense e Remo. Em 2019, disputou duas partidas pela Ponte Preta – uma pela Copa Paulista e outra pelo Brasileirão de Aspirantes. Em 2020, atuou pelo EC São Bernardo na 3ª divisão do Paulistão (Série A3) — foram 4 jogos como titular e 6 como substituto. Seguiu no clube paulista em 2021 e jogou a 2ª divisão estadual (Série A2), atuando em 10 partidas (5 como titular). Não entrou em campo em 2022.

EVANDRO
O volante Evandro, 29 anos, disputou a Série B de 2021 pelo Brusque. Em 2022, jogou o Campeonato Catarinense pelo Concórdia e levou o time até a semifinal. Ele surgiu na base da Juventus-SP. Depois rodou por Portuguesa, Grêmio Prudente, Grêmio Mauaense, Toledo, Guarani, Bragantini, Botafogo-SP, Luverdense, São Bento e Barra-SC. Em 2021, só disputou sete partidas da Série B – duas como titular – pelo Brusque. Em 2017, porém, ele foi titular do Guarani na disputa da segunda divisão nacional, somando 31 jogos (29 como titular) e um gol marcado.