Paraná Clube confirma ‘novo’ técnico e cinco reforços

Silvio Rauth Filho

Divulgação/Coritiba - Gustavo Mosquito: revelado na base do Coritiba

O executivo de futebol do Paraná Clube, Alex Brasil, confirmou nessa terça-feira (dia 7) que Alan Aal, 40 anos, será o técnico da equipe principal no início de 2020. O profissional chegou ao Paraná em abril de 2019 e assumiu a função de auxiliar. Antes, foi técnico do Cascavel CR no Paranaense 2019. Também já trabalhou no Nacional-SP, na Portuguesa-SP, no Foz, no Rio Branco-PR e nas categorias de base do Coritiba. Já tem oito anos de experiência como treinador.

O outro auxiliar da comissão técnica do Paraná Clube, o ex-meia Lúcio Flávio, 40 anos, ainda não tem experiência como treinador.

“A comissão permanente tem total condições de tocar o clube nesse início. Eles são competentes, temos confiança neles. A gente inicia com o Alan, o planejamento tem sido feito junto com ele”, afirmou Alex Brasil, em entrevista coletiva, nessa terça-feira. “O Allan Aal é nosso técnico. Sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa do Paraná, mas a gente tem visto que vamos ter um time muito veloz. Jovem e veloz”, completou o dirigente.

Alex Brasil também confirmou cinco reforços: o lateral-direito Paulo Henrique, o zagueiro Thales, o volante Kazu, o meia Dudu e o atacante Gustavo Mosquito. “Vão ser jogadores desconhecidos, mas com potencial”, disse o dirigente.

Segundo ele, serão 21 jogadores no grupo nesse início de trabalho. Os nomes dos atletas não foram divulgados. A diretoria ainda busca mais cinco reforços para esse início de ano. A ideia é trazer jogadores por empréstimo, com os salários pagos pelos clubes de origem.

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiros: Alisson, Valsir* e Filipi*
Zagueiros: Fabricio, Fernando Timbó, Clau* e Thales
Laterais: Juninho, Kennidy* e Paulo Henrique
Volantes: Jhony Douglas, Bruno*, Luan e Kazu
Meias: Warley*, Thiago Alves* e Dudu Feitoza
Pontas: Raphael Alemão, Gustavo Mosquito e Andrey
Centroavante: Rafael Furtado
*Promovidos dos juniores 

REFORÇOS DO PARANÁ
Thales, 26 anos, zagueiro, Internacional (ex-Criciúma)
Paulo Henrique, 23 anos, lateral-direito, Tubarão
Kazu, 20 anos, volante, Flamengo
Dudu Feitoza, 21 anos, meia, Vasco
Gustavo Mosquito, 22 anos, atacante, Corinthians (ex-Coritiba, Vila Nova e Oeste)

A estreia oficial do Paraná Clube no Paranaense será contra o Rio Branco-PR, dia 19 (domingo), em Paranaguá.