
O Paraná Clube confirmou o 24º reforço para o Campeonato Paranaense 2025. É o ponta Marlon, de 22 anos, que estava no Guarani em 2024.
“Feliz e motivado para poder defender esse grande clube e, juntos, conseguir os objetivos. Espero que possamos fazer um grande campeonato com essa camisa”, afirmou o atleta, para o site oficial do clube.
Reforços já contratados
O Paraná Clube contratou 24 jogadores para 2025: os goleiros Thiago Santos, Gabriel Gasparotto e Cláudio Vitor, os laterais-direitos Lucas Mazetti e Daniel Guedes, os zagueiros Lucas Ryan, Diego Ivo e Yan Victor, os laterais-esquerdos João Lucas e Kevin, os volantes Léo Silva, Júlio Rusch, Geilson, Bruno Vinicius e Wallace, os meias Gustavo Xuxa e Lucas Lourenço, o ponta/lateral Diego Tavares, os pontas Kaio Nunes, Rikelmi e Marlon; e os centroavantes Leandro Pereira, Eduardo Tanque e Joesley.
Artilheiro do Brasiliense
Marlon Roberto dos Santos Bibiano, o Maranhão, foi revelado pelo EC São Bernardo e estreou como profissional em 2023, no Taguatinga. Fez sete gols em nove jogos no Campeonato Brasiliense e terminou como o artilheiro geral da competição estadual, empatado com Yuri Mamute (Brasiliense) e Matheus (Samambaia).
No mesmo ano, ainda em 2023, foi contratado pelo Tupynambás, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Disputou nove partidas e marcou um gol.
Em Portugal
No início de 2024, o clube mineiro emprestou o atacante para o Gil Vicente, de Portugal. Marlon ficou no time B e jogou apenas as competições sub-23 (Nacional Sub-23 e Taça Revelação). Somou quatro gols e cinco assistências em 27 jogos.
Em julho de 2024, o jogador acabou cedido ao Guarani, para a disputa da Série B do Brasileiro. Só teve três chances como titular e entrou como substituto em dez partidas. Não marcou gols ou fez assistências.
Marlon costuma jogar pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo.
Próximo reforço
O próximo reforço do Paraná Clube pode ser o zagueiro Luiz Gustavo, de 21 anos, que efendeu o Atlético-GO em 2024. Ele só atuou em duas partidas. No primeiro semestre, ele defendeu o Nação, de Joinville, no Campeonato Catarinense. O time acabou em último lugar e foi rebaixado. Luiz Gustavo só atuou em cinco rodadas.