O goleiro Juliano
O goleiro Juliano (primeiro à esquerda) em treino da seleção brasileira, em 2015 (Crédito: Divulgação/CBF/Rafael Ribeiro)

O Paraná Clube está perto de anunciar a contratação de mais um goleiro para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, que começa em 4 de maio. Depois de fechar com Sidão (41 anos, ex-Corinthians, Botafogo e Azuriz), o clube pode assinar com Juliano Chade, 26 anos.

Juliano foi revelado no Athletico Paranaense e, quando defendia a equipe paranaense, disputou o Mundial Sub-17 de 2015 pela seleção brasileira. Foi titular nos cinco jogos. A campanha acabou nas quartas de final, com a derrota por 3 a 0 para a Nigéria.

Comandada pelo técnico Carlos Amadeu, o Brasil sub-17 contava com o zagueiro Éder Militão (hoje no Real Madrid), o volante Andrey (hoje no Coritiba), o lateral-direito Dodô (do Coritiba e hoje na Fiorentina).

Nascido em Prudentópolis, o goleiro paranaense também foi titular no título do Sul-Americano Sub-17 de 2015 com a seleção brasileira. Atuou nos seis jogos do hexagonal final.

No profissional
Apesar do grande destaque nas categorias de base, Juliano não conseguiu voar alto no profissional. No Athletico, no seu primeiro ano como profissional, em 2018, ficou no time sub-23 e disputou o Brasileirão de Aspirantes (14 jogos disputados e 21 gols sofridos). Em seguida, foi emprestado para Cianorte e Orlando City-EUA.

O vínculo com o Athletico acabou em 2020 e, a partir dali, Juliano começou a rodar pelo futebol brasileiro: Boa Esporte, Tupynambás, Patrocinense, Taubaté e Prudentópolis.

Em 2024, disputou o Pernambucano pelo Maguary – atuou em nove partidas e sofreu oito gols. O time terminou em sétimo lugar.

Em 2023, disputou a terceira divisão do Campeonato Paranaense, defendendo o clube da sua cidade natal, o Prudentópolis. A equipe caiu na semifinal, diante do Nacional.