Tcheco
Tcheco (Crédito: Valquir Aureliano)

Tcheco, 47 anos, pode estar voltando ao Paraná Clube. O treinador está em negociação para comandar o time na segunda divisão do Campeonato Paranaense, que começa em abril. A informação é do jornalista Guilherme Moreira.

O Bem Paraná entrou em contato com Tcheco, que explicou que ainda não fechou com o clube. “Tivemos só uma conversa inicial, mas não acertamos nada. Foi somente uma conversa”, respondeu o treinador.

Como jogador, foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube e ficou no time da Vila Capanema até 1998. Retornou depois e trabalhou como auxiliar em 2017.

Antes, porém, Tcheco foi auxiliar do Coritiba em 2012 e assumiu como interino em 2013. Também foi técnico do time principal do Coxa, como interino, em 2018. Em seguida, passou a rodar pelo futebol brasileiro.

Auge no Cascavel
O curitibano Anderson Simas Luciano viveu seu auge como treinador no FC Cascavel em 2021 e 2022. Em 2021, foi vice do Paranaense, perdendo a final para o Londrina, nos pênaltis. Em 2022, outra grande campanha no Estadual, chegando até as quartas de final e perdendo apenas para o Maringá. Na Série D do Campeonato Brasileiro, fez boa campanha na primeira fase, mas caiu na segunda fase, nos pênaltis, eliminado pelo próprio Paraná Clube. No total, somou 24 vitórias, 23 empates e 10 derrotas no comando do Cascavel.

2023
Em 2023, Tcheco comandou o Azuriz no Campeonato Paranaense e terminou em 9º lugar, com duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Em seguida, assumiu o Caxias e somou quatro vitórias, dois empates e três derrotas na Série D do Campeonato Brasileiro. Estava em 3º lugar do Grupo 8 quando foi demitido – os quatro primeiros de cada chave avançam. O clube gaúcho conseguiu o acesso, chegando até às semifinais.

Tcheco também trabalhou no Barra-SC em 2019 e no Rio Branco-PR em 2020.