
O Paraná Clube foi absolvido nesta segunda-feira (19) à noite no caso do mando de campo da partida Andraus x Paraná, pela segunda rodada da primeira fase da segunda divisão do Campeonato Paranaense. O veredicto foi por unanimidade no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). As informações são do jornalista Luiz Ferraz.
O caso foi parar nos tribunais porque o Paraná Clube deveria cumprir uma punição de cinco jogos de portões fechados na Vila Capanema. Isso porque, em 2022, pelo Campeonato Paranaense, a torcida invadiu o gramado na partida Paraná 1 x 3 União Beltrão e agrediu os jogadores. Por causa dessa punição, o Paraná não podia ter torcida na Vila em seus cinco jogos como mandante na segundona. A partida entre Andraus e Paraná na Vila teve torcida, mas o mando era do Andraus. Legalmente, a torcida paranista estaria liberada para acompanhar o jogo no estádio.
Mas não foi esse o entendimento da Procuradoria de Justiça Desportiva do Paraná. O posicionamento era o jogo não poderia ter a torcida do Paraná presente, mesmo que a operação do jogo tenha sido feita pelo Andraus.
No julgamento, os cinco auditores do TJD-PR votaram pela absolvição.