Paraná Clube encaminha mais três reforços e deve somar 25 contratações para 2025

O Paraná Clube deve anunciar mais três contratações nos próximos dias, chegando assim a 25 reforços

Silvio Rauth Filho
O ponta Marlon em ação pelo Gil Vicente: na mira do Paraná Clube

O ponta Marlon em ação pelo Gil Vicente: na mira do Paraná Clube (Crédito: Divulgação/Gil Vicente FC)

O Paraná Clube deve anunciar mais três contratações nos próximos dias, chegando assim a 25 reforços para o Campeonato Paranaense de 2025. Os três nomes encaminhados são o ponta Marlon Maranhão (22 anos, do Guarani), o zagueiro Luiz Gustavo (21 anos, ex-Avaí) e o volante Léo Silva (21 anos, ex-Volta Redonda).

Marlon

Marlon Roberto dos Santos Bibiano, o Maranhão, foi revelado pelo EC São Bernardo e estreou como profissional em 2023, no Taguatinga. Fez sete gols em nove jogos no Campeonato Brasiliense e terminou como o artilheiro geral da competição estadual, empatado com Yuri Mamute (Brasiliense) e Matheus (Samambaia).

No mesmo ano, ainda em 2023, foi contratado pelo Tupynambás, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Disputou nove partidas e marcou um gol.

No início de 2024, o clube mineiro emprestou o atacante para o Gil Vicente, de Portugal. Marlon ficou no time B e jogou apenas as competições sub-23 (Nacional Sub-23 e Taça Revelação). Somou quatro gols e cinco assistências em 27 jogos.

Em julho de 2024, o jogador acabou cedido ao Guarani, para a disputa da Série B do Brasileiro. Só teve três chances como titular e entrou como substituto em dez partidas. Não marcou gols ou fez assistências.

Marlon costuma jogar pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo.

A notícia sobre a contratação de Marlon foi divulgada pelo jornalista Luiz Ferraz.

Zagueiro

O zagueiro Luiz Gustavo, de 21 anos, defendeu o Atlético-GO em 2024. Ele só atuou em duas partidas. No primeiro semestre, ele defendeu o Nação, de Joinville, no Campeonato Catarinense. O time acabou em último lugar e foi rebaixado. Luiz Gustavo só atuou em cinco rodadas.

Revelado na base do Avaí, o jogador chegou ao Nação em 2023, para a disputa da segunda divisão estadual.

Volante

O volante Léo Silva, 21, fez toda a categoria de base no São Paulo. Estreou como profissional em 2022, entrando em uma partida apenas – foi na vitória por 1 a 0 sobre o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana. Depois, retornou ao time sub-20. No fim de 2023, foi emprestado ao CRB, mas só teve chance de atuar em três partidas.

Léo Silva na chegada ao Volta Redonda (Crédito: Divulgação/Volta Redonda)

Em 2024, Léo Silva ficou emprestado para o Volta Redonda e foi titular durante o Campeonato Carioca – atuou em 11 rodadas. Ele não atua desde março, quando acabou o campeonato estadual.

Elenco

O Paraná Clube contratou 22 jogadores para 2025: os goleiros Thiago Santos, Gabriel Gasparotto e Cláudio Vitor, os laterais-direitos Lucas Mazetti e Daniel Guedes, os zagueiros Lucas RyanDiego Ivo e Yan Victor, os laterais-esquerdos João Lucas e Kevin, os volantes Júlio RuschGeilsonBruno Vinicius e Wallace, os meias Gustavo Xuxa e Lucas Lourenço, o ponta/lateral Diego Tavares, os pontas Kaio Nunes e Rikelmi; e os centroavantes Leandro Pereira e Eduardo Tanque

Calendário

O Paraná Clube estreia no Campeonato Paranaense em 11 de janeiro, contra o Athletico, na Ligga Arena.