Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Treino do Paraná Clube: técnico pode repetir a escalação

O Paraná Clube enfrenta a Ponte Preta nesta terça-feira (dia 1º) às 19h15, na Vila Capanema, pela 7ª rodada da Série B. A partida é um confronto direto pelo G4. O time paranaense está na 4ª colocação, com 11 pontos. O time de Campinas tem a mesma pontuação, 11, mas figura em 3º lugar por ter mais gols marcados.

No duelo, o Paraná enfrenta um longo jejum contra a Ponte Preta. A última vitória contra essa adversário foi na Série B de 2008, por 1 a 0, na Vila Capanema, com gol do atacante Éder. A equipe comandada pelo técnico Paulo Comelli contava com o meia Giuliano e os atacantes Ricardinho ‘Rei do Drible’ e Rodrigo Pimpão. Depois daquele jogo, foram 12 duelos entre as duas equipes, com cinco vitórias da Macaca e sete empates.

No total do retrospecto histórico, a Ponte também leva a melhor sobre o Paraná, com 12 vitórias, 11 empates e seis derrotas.

O JEJUM DE 12 ANOS

Os últimos confrontos entre Paraná Clube e Ponte Preta

Paraná

1-1

Ponte Preta

Série B 2019

Ponte Preta

4-2

Paraná

Série B 2019

Ponte Preta

2-2

Paraná

Série B 2014

Paraná

1-2

Ponte Preta

Série B 2014

Ponte Preta

1-1

Paraná

Copa do Brasil 2014

Paraná

1-1

Ponte Preta

Copa do Brasil 2014

Ponte Preta

4-3

Paraná

Série B 2011

Paraná

0-1

Ponte Preta

Série B 2011

Paraná

2-2

Ponte Preta

Série B 2010

Ponte Preta

1-0

Paraná

Série B 2010

Ponte Preta

3-3

Paraná

Série B 2009

Paraná

0-0

Ponte Preta

Série B 2009

Paraná

1-0

Ponte Preta

Série B 2008

 

ESCALAÇÃO DO PARANÁ
O técnico Allan Aal não tem desfalques e pode repetir a escalação usada nas últimas rodadas. No entanto, o desgaste físico excessivo da maratona de jogos pode provocar alterações.

ESCALAÇÃO DA PONTE
A Ponte Preta tem uma série de desfalques para a partida, todas por lesão: o zagueiro Rayan (ex-Paraná), os meias Camilo (34 anos, ex-Inter, Chapecoense e Botafogo) e Vinicius Zanocelo, e os atacantes Luan Dias, Bruno Rodrigues (ex-Paraná e Athletico), Osman e João Veras. O centroavante Zé Roberto testou positivo para Covid-19 e está em isolamento. A novidade na delegação é o atacante senegalês Papa Diene Faye, 23 anos.

CRAQUE DA SÉRIE B
O melhor jogador da Série B 2020, por enquanto, é o meia João Paulo, 30 anos. Com a nota média 7,75, ele lidera o ranking de desempenho do Sofascore da segunda divisão nacional. Como curiosidade, o melhor do Paraná nesse ranking é o lateral-esquerdo Jean Victor, com 7,35.

João Paulo marcou cinco gols em seis jogos na Série B 2020. Ele teve uma passagem apagada pelo Paraná Clube no início de 2018 — só atuou em oito jogos antes de acertar com o Atlético-GO.

Além do destaque na segunda divisão, João Paulo entrou na seleção dos melhores do Paulistão, formada por Cássio; Fagner, Gil, Felipe Melo e Edimar; Patrick de Paula, Daniel Alves e João Paulo; Soteldo, Willian e Artur. Os jogadores foram eleitos pelos técnicos e capitães das equipes participantes.

PARANÁ x PONTE PRETA
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas e Higor Meritão; Gabriel Pires, Renan Bressan e Andrey; Bruno Gomes. Técnico: Allan Aal
Ponte Preta: Ivan; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Luís Oyama e Neto Moura; João Paulo, Ernandes e Moisés; Matheus Peixoto. Técnico: Brigatti
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Local: Vila Capanema, às 19h15