Divulgação/Paraná Clube/Oscar Felipe – Jogadores do Paraná Clube

O Paraná Clube começou a procura por um técnico para substituir Jorge Ferreira na semana passada, no dia 6 de fevereiro. Desde então, pelos quatro nomes foram tentados. E não houve acordo.

A última tentativa foi com Moacir Júnior, 54 anos, que está no ABC-RN desde o início de 2021, com 28 vitórias em 48 jogos no clube. Segundo informações de bastidores, o treinador ficou interessado em assumir o Paraná Clube, mas acabou recebendo um aumento salarial para permanecer no Rio Grande do Norte.

Moacir começou a carreira de treinador em 2006. Entre outros clubes, comentou o Botafogo-SP em 2020 e o América-MG em 2014.

OUTROS NOMES
Antes de Moacir, a diretoria tentou três outros nomes. Um deles foi Fernando Tonet, 51 anos, que está no Marcílio Dias. Ele preferiu permanecer no clube catarinense. O profissional trabalhou como coordenador no Paraná Clube em 2010 e 2012.

Roberto Fonseca, 59 anos, foi outro nome tentado. O valor pedido pelo profissional, porém, ficou acima do esperado pela diretoria. O treinador trabalhou no Paysandu e no Londrina em 2021 – e está sem clube em 2022. Ele comandou o Paraná Clube na Série B de 2012.

O Paraná também tentou Itamar Schulle, 55 anos. No entanto, o treinador tem contrato longo com o Concórdia e a multa rescisória é alta. O treinador foi campeão paranaense em 2015, com o Operário, e tem mais oito títulos regionais no currículo (uma Copa Verde, uma Copa Gaúcha e outros seis estaduais).

Enquanto não consegue um novo técnico, o Paraná segue comandado por Rodrigo Muller Rozzatti, 42 anos, conhecido como Rodrigo Cascca, ex-técnico de Naviraiense, Águia Negra, Foz, Caçador, Metropolitano, Camboriú, Toledo, Francisco Beltrão, Blumenau, Maringá, Iraty, Cianorte, Engenheiro Beltrão, Campo Mourão e Operário. Ele dirigiu o Paraná na derrota por 2 a 1 para o FC Cascavel e no empate em 0 a 0 com o Londrina.

A diretoria já estuda efetivar Rodrigo Cascca no cargo de treinador. A decisão será tomada nos próximos dias.