O Paraná Clube tem uma verdadeira ‘decisão’ neste sábado (dia 26), quando recebe o União, na Vila Capanema, pela penúltima (10ª) rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Os dois clubes lutam contra o rebaixamento e, quem perder, fica muito perto da segunda divisão estadual.
Para esse confronto, o técnico Rodrigo Cascca ganha três reforços importantes. O lateral-direito André Krobel, dono da bola parada do time, volta após cumprir suspensão. Recuperados de lesões, o ponta Ueslei Brito e o meia/ponta Gabriel Correia também retornam ao time.
O ponta Everton Brito, irmão gêmio de Ueslei, segue em recuperação e fora da equipe. O meia Brener sofreu grave lesão e não atua mais nesta temporada. O meia Kaio e o goleiro Gabriel Leite também seguem em recuperação, e sem previsão de retorno.
ESQUEMA TÁTICO
No último jogo, contra o Coritiba, Rodrigo Cascca inovou e lançou o time no 4-4-2, com dois centroavantes: Iacovelli e Tadeu. Os quatro do meio-campo atuaram em linha, com Mikael (direita), Castanha (esquerda), Vinícius Kiss (centro) e Moisés Gaúcho (centro).
Com a volta de Gabriel Correia, a tendência é que retorne ao 4-2-3-1, com a saída de Iacovelli. A tendência é que alinha de três seja formada por Ueslei Brito, Gabriel Correia e Castanha. Mikael também disputa posição nessa linha ofensiva.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A provável escalação para sábado é Lucas Wingert; André Krobel, Rodolfo Mol, Rayne e Kazu; Moisés Gaúcho e Vinicius Kiss; Ueslei Brito, Gabriel Correia e Castanha; Tadeu.