Futsal x Prudentópolis (Crédito: Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube Futsal conquistou mais uma vitória na segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze – a terceira divisão estadual. Mais uma vez com bom público no Ginásio da Sede da Kennedy, goleou o Prudentópolis por 5×1, chegou aos 12 pontos e está em segundo lugar, atrás do Clevelândia, líder com 15 pontos.

Pelo regulamento, os dois primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final. Também se classificam os quatro melhores terceiros colocados. A segunda fase é disputada por seis grupos com cinco equipes cada. Ou seja, dos 30 participantes dessa fase, 16 avançam.

A competição começou com 35 equipes. A primeira fase eliminou cinco e classificou 30.

A partir das oitavas, a competição segue em mata-mata, com jogos em ida e volta.

Na segunda fase, o Paraná somou quatro vitórias e uma derrota, marcando 36 gols e sofrendo 12. A única derrota foi para o líder Clevelândia, por 5 a 4.

O jogo
O time paranista dominou todo o jogo e fez do goleiro do Prudentópolis um dos destaques da partida. Mas o caminho da vitória foi aberto ainda no primeiro tempo com Gui. Ainda na etapa inicial, Gui fez grande jogada e tocou para Marquinhos fuzilar o goleiro e ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o Paraná Clube Futsal manteve o ritmo e seguiu pressionando. O terceiro gol veio com Bruninho, que deixou o goleiro no chão e fez o terceiro. O Prudentópolis tentou reagir e chegou a fazer o primeiro gol, mas parou por aí.

Na sequência, Mateusinho fez o quarto e Willian Bianco fechou a goleada do Paraná Clube Futsal no Ginásio da Sede da Kennedy.

O próximo compromisso do time paranista será no sábado que vem, dia 19, diante do Estrela Maringá, fora de casa.