
Otimista após a primeira vitória na Série C – 3 a 1 sobre o São José-RS –, o Paraná Clube mira o primeiro superdesafio na competição: o Criciúma. O jogo será no domingo, em Santa Catarina.
O Criciúma se apresenta como o maior desafio até agora na Série C porque é o atual líder do grupo B, com 11 pontos. Além disso, joga em casa e ainda não foi derrotado na competição. O Paraná tem 4 pontos em 5 jogos e ocupa a 8ª posição.
“Tem que ser passo a passo”, disse o lateral Alex Murici, sobre a caminhada do Paraná Clube na Série C. “Essa vitória já nos tirou ali debaixo. Vamos trabalhar com muita humildade, continuar nessa pegada aí e com certeza vamos brigar para subir”.
O jogador admite que, apesar da vitória sobre o São José ter aliviado o clima, a situação ainda não é tranquila. “É continuar nessa pegada para tirar o Paraná da parte de baixo (da tabela). Temos que ter a responsabilidade disso”, afirmou. O jogador fez um dos gols na vitória de 3 a 1 da equipe paranaense.
Para o jogo deste domingo, o Paraná poderá repetir a mesma formação titular vista contra o São José – Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho, Adriano e Krieger; Gustavinho, Reis e Gustavo França. O único desfalque certo é o zagueiro Hurtado, expulso contra o time gaúcho.