Couto Pereira
Vista aérea do Couto Pereira (Foto: Franklin de Freitas)

O Paraná Clube está negociando para realizar jogos da segunda divisão do Campeonato Paranaense no Couto Pereira e na Arena da Baixada (Ligga Arena). A partida no estádio do Athletico Paranaense seria em 4 de maio (sábado), contra o Nacional, pela primeira rodada. O duelo contra o Apucarana, pela segunda rodada, em 11 de maio (sábado), seria no estádio do Coritiba. Quem lidera as negociações é o empresário Carlos Werner, segundo informações da rádio Transamérica.

Werner anunciou seu retorno ao Paraná Clube em carta na última segunda-feira (dia 22). Ele não ocupa cargos no clube, mas pretende ajudar liderando projetos para recuperar o clube.

A ideia de usar a Ligga Arena (capacidade para 42 mil lugares) e o Couto Pereira (40 mil) é conseguir uma arrecadação maior, já que na Vila Capanema o espaço é limitado a 17.140 pessoas. Outro objetivo é criar uma mobilização maior entre a torcida do Paraná Clube.

Por enquanto, a negociação é para as duas primeiras partidas como mandante na segunda divisão estadual. Dessa forma, o primeiro jogo do Paraná Clube na Vila Capanema em 2024 seria em 25 de maio (sábado), contra o Laranja Mecânica. Na primeira fase, serão nove rodadas no total. E o time tricolor terá cinco partidas em casa. Além dos duelos com Nacional, Apucarana e Laranja Mecânica, também vai receber em Curitiba o Patriotas (15 de junho, um sábado) e o Grêmio Maringá (23 de junho, um domingo).

Carlos Werner é proprietário do CT Ninho da Gralha, que é utilizado pelo Paraná Clube. Em 2017, ele foi o responsável por conseguir o aluguel da Arena da Baixada para um jogo contra o Internacional, pela Série B. A partida chegou a ser o recorde de público do estádio do Athletico até 2018, quando o Furacão superou essa marca na final da Copa Sul-Americana.

OS MAIORES PÚBLICOS EM JOGOS NA ARENA
39.618 — Athletico 1×1 Junior Barranquilla, final da Copa Sul-Americana 2018
39.414 — Paraná 1×1 Inter, Série B de 2017
39.375 — Austrália 0x3 Espanha, Copa do Mundo de 2014

Segundo a jornalista Monique Vilela, o Athletico pretende cobrar R$ 200 mil pelo aluguel da Arena da Baixada para o Paraná Clube.

O Paraná Clube ainda não confirma as informações, mas deve publicar um comunicado nos próximos dias.