Paraná Clube perde camisa 10 por lesão e substituto imediato deve deixar o clube

Silvio Rauth Filho

Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches - Gabriel Pires

O meia Gabriel Pires, 22 anos, sofreu uma lesão de grau 2 na coxa. A previsão é que fique de quatro a seis semanas em recuperação. A notícia deixa o técnico Maurilio sem jogadores para essa função: meia ofensivo centralizado.

O único jogador do atual elenco especializado nessa posição é Lucas Abreu, que também joga como volante. No entanto, o jogador deve rescindir contrato com o clube, junto com o lateral-direito Pedro Costa, segundo informações do repórter Luiz Ferraz, da rádio Banda B.

O Paraná começou a Série C com três opções para essa posição: Maxi Rodriguez, Juninho e Thiago Alves. Os dois últimos também atuam como extremos (meia ofensivo pelo lado do campo). No entanto, os três jogadores já deixaram o clube.

Uma possibilidade é improvisar o volante Adriano Junior, emprestado pelo Atlético-MG. Na partida contra o Criciúma, Maurilio usou Adriano como extremo pela direita, com função ofensiva. Ou seja, para o treinador, o jogador tem características para ajudar no apoio ao ataque.

Outra alternativa é usar um dos pontas como meia ofensivo centralizado. As opções são Gustavinho, Ebere, Sillas e Vinícius Moura.

O Paraná volta a campo na próxima segunda-feira, para enfrentar o Novorizontino, na Vila Capanema. Além de Gabriel Pires, outra baixa é o ponta Gustavo França, suspenso pela expulsão na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol.

Clique aqui para ver a provável escalação.