
O Paraná Clube Futsal ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. Na noite deste sábado (25), o time foi superado pelo Terra Boa Futsal por 7 a 5 no tempo normal. Como no primeiro jogo o time de Curitiba havia vencido por 7 a 5, a final foi para a prorrogação. E o Terra Boa venceu por 1 a 0, com um gol a pouco mais de um minuto para o final da partida.
Os gols do time paranista foram marcados por Lucão, Gui duas vezes, Willian Bianco e Bruninho, que terminou a competição estadual como artilheiro isolado com 29 gols. Na prorrogação, dois lances definiram a partida.
No tempo normal, o Paraná ficou duas vezes à frente no placar, mas permitiu a virada, e o Terra Boa venceu por 7 a 5.
Na prorrogação, o jogo se encaminhava para um empate — o que levaria a decisão do título para os pênaltis — quando, a 1 minuto e 40 do final do jogo, o árbitro Flávio Marques anotou falta para o Terra Boa. Foi a sexta do time paranista. Ou seja, seria tiro livre para o time da casa. Na cobrança, Thiago Bolinha fez o gol do título do Terra Boa.
Após a partida, a diretoria do Paraná reclamou que o gol que decidiu o título surgiu de uma falta inexistente. Além disso, a torcida acusou um pênalti não marcado a favor do time, ainda no primeiro tempo.
Terra Boa e Paraná conseguiram o acesso para a Série Prata do futsal paranaense em 2024.