Paraná Clube traz artilheiro do Cearense e pode buscar volante no Paulistão

Silvio Rauth Filho

Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos - Wandson

O Paraná Clube confirmou mais um reforço para a Série B de 2020: o atacante Wandson, do Atlético Cearense. O próximo nome deve ser o volante Higor Meritão, da Ferroviária (SP).

Wandson, 22 anos, é o artilheiro do Campeonato Cearense 2020, com oito gols em 13 jogos. Ele também soma quatro assistências na competição. Formado na base do Fortaleza e com passagem pelo União-CE, ele atua na ponta-direita ou como centroavante. “Sou um jogador de boa velocidade. Espero fazer muitos gols com essa camisa e trazer alegria para o torcedor”, afirmou, para o site oficial do Paraná.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o jogador contou que teve problemas com drogas e chegou a ficar três meses preso.

O mesmo jornal noticiou nessa segunda-feira (dia 27) que o jogador renovou contrato com o Atlético do Ceará até 2024, com multa rescisória de R$ 8 milhões para clubes brasileiros e U$ 30 milhões para clubes do exterior.

Wandson chega ao Paraná Clube por empréstimo, com vínculo até fevereiro de 2021, quando termina a Série B.

VOLANTE
O volante Higor Meritão, 26 anos, foi um dos destaques da Ferroviária no Paulistão 2020. Disputou sete jogos, marcou um gol e não fez assistências. Ele atuou como primeiro volante. O jogador, de 1,83 m de altura e 82 kg, se destaca pela força física e pela qualidade na saída de bola. Também já jogou como médio-centro (segundo volante).

Em 2019, Meritão jogou a Série B pelo Botafogo-SP, disputando 28 das 38 rodadas (14 delas como titular). Marcou um gol e fez três assistências.

Antes, o jogador atuou por Monte Azul, Olímpia, Santacruzense-SP, Botafogo-PB, XV de Jaú-SP e Velo Clube-SP.

NOVE REFORÇOS
Com Meritão, o Paraná chegaria a nove reforços para a Série B. Os oito já confirmados são os atacantes Wandson e Bruno Gomes, o lateral-esquerdo Jean, os meias Guilherme Biteco e Gabriel Pires, o lateral-direito Toninho e os zagueiros Salazar e Hurtado.