
O Paraná Clube já tem desfalques confirmados para a próxima partida. Na quarta-feira (dia 16), o time enfrenta o Cianorte, no estádio Albino Turbay, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. A nova baixa é o centroavante Pablo Thomaz, expulso no empate em 0 a 0 com o Londrina, no último sábado. O jogador vai cumprir suspensão automática.
Outros desfalques são os meias Brener e Kaio, que se recuperam de lesões mais complicadas.
O goleiro Gabriel Leite, o ponta Everton Brito e o meia/ponta Gabriel Correia estão em fase final de recuperação de lesões. Ambos são dúvidas para quarta-feira.
Quem pode voltar ao time é o lateral-esquerdo Juninho, que cumpriu suspensão na última rodada. No último jogo, Kazu jogou na posição e teve desempenho regular. Ele também pode atuar mais avanaçado, como meia-ponta.
A equipe será novamente comandada por Rodrigo Cascca, que foi contratado em 7 de fevereiro para ser auxiliar e técnico interino. No entanto, a diretoria já pensa em efetivar o profissional como treinador.
Contra o Londrina, Cascca usou o esquema tático 4-1-4-1, com Luan como único volante. A linha de quatrod do meio-campo tinha Vinícius Kiss (centro), Moisés Gaúcho (centro), Castanha (esquerda) e Ueslei Brito (direita).
Sem Pablo Thomaz, fica a dúvida sobre quem será o centroavante. O único jogador especialista da posição é Ruan, 22 anos, formado na base do clube. Ele só ficou em campo por 24 minutos na atual tempora. E, desde a chegada de Cascca, ele não tem sido relacionado para os jogos – não fica nem no banco de reservas. Os pontas Mikael (19 anos, prata-da-casa) e Tiago Juan (21 anos, ex-Joinville) também atuam como centroavante.
A provável escalação para quarta-feira é Lucas Wingert; André Krobel, Rodolfo Mol, Rayne e Kazu (Juninho); Luan; Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss, Castanha (Everton Brito ou Gabriel Correia) e Ueslei Brito; Mikael (Ruan ou Tiago Juan).