Allexandre Fellipe / Paraná Clube – Gabriel Pires: possível retorno ao time do Paraná

O Paraná Clube tem duas dúvidas para formar o meio-de-campo. Isso porque há dois jogadores com chance de entrar na equipe. Em contrapartida, a formação vista na última partida, contra o São José-RS, agradou – até porque o time paranaense venceu por 3 a 1. A possível entrada desses dois jogadores também interfere na formação tática.

Em toda a temporada, o técnico Maurílio Silva escalou o Paraná no 4-2-3-1. Mas, diante do São José, ele havia perdido duas peças – o volante Menezes, negociado, e o meia centralizado Gabriel Pres, lesionado – e escalou uma formação diferente, como num 4-3-3. Na linha de três no meio-de-campo, Moisés Gaúcho era um volante de contenção, o volante Adriano passou a cair pelo lado direito e o volante Krieguer ficou pelo lado esquerdo. Os meias-pontas Gustavinho e Gustavo França atuaram mais abertos e mais avançados.

Desta vez Maurílio tem chance de contar não apenas com o retorno de Gabriel Pires, que vinha jogando de meia centralizado no 4-2-3-1. Mas também pode contar com o volante Janderson Maia, contratado junto ao ABC-RN e que deve ser registrado no Boletim Informativo Diário da CBF até o fim de semana. Janderson Maia disputaria posição com Moisés Gaúcho. E Gabriel Pires, se estiver recuperado, entraria no lugar de Krieguer, com Adriano retornando à função de volante. “A chegada dos reforços me dá mais opção” havia dito Maurílio, sobre a possibilidade de ter mais jogadores à disposição.

O próximo jogo do Paraná será neste domingo (4), às 16 horas, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. O time catarinense é o líder do grupo B da Série C, com 11 pontos em 5 jogos. O Paraná está em 8º, com 4 pontos.