
O Paraná Clube terá pelo menos uma mudança na escalação para o próximo jogo. O técnico Marcão não vai contar com o lateral-esquerdo Rafael Furlan (28 anos, ex-Patrocinense e Caxias), que sofreu lesão na estreia do time em 2023, no último sábado, e está fora da segunda partida.
Neste sábado, o Paraná enfrenta o Andraus, na Vila Capanema, pela segunda rodada da segunda divisão do Campeonato Paranaense.
A vaga de Rafael Furlan deve ficar com Thauã (22 anos, ex-Serra Branca-PB), que já entrou nos minutos finais da última partida – vitória por 2 a 0 sobre o Toledo, na abertura da segunda divisão estadual.
Outra baixa será o ponta Adílio (25 anos, ex-Cruzeiro-AL). Ele entrou no segundo tempo do jogo com o Toledo. Nessa semana, foi liberado para o velório do seu pai, no Rio Grande do Norte, e também não enfrenta o Andraus.
O reforço que o técnico Marcão ganha é o centroavante Lucas Gadelha, de 1,91 m de altura. Ele está recuperado de lesão e deve começar no banco contra o Andraus. Marcão ganha uma opção para alterar o estilo do setor ofensivo, que tem o centroavante Liliu (1,80 m de altura e 33 anos) como titular.
Marcão estreou usando o esquema tático 4-2-3-1, com Anderson Tanque e Romarinho pelos lados do campo e o meia João Gabriel centralizado.
A provável escalação para sábado é Felipe; Luís Roberto, Geovane, Marcão e Thauã; Guilherme Pitbull e Gui Marques; Anderson Tanque, João Gabriel e Romarinho; Liliu.