
O Paraná Clube volta a campo no próximo sábado (dia 30), quando enfrenta o Nova Iguaçu, no estádio Jânio Moraes, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Omar Feitosa vai ganhar reforços do departamento médico para esta partida, mas segue com duas baixas e tem mais duas dúvidas.
BAIXAS CONFIRMADAS
As baixas confirmadas são o meia-ponta Alisson Taddei (24 anos) e o lateral-esquedo Rael (23 anos). Os dois disputaram o Campeonato Paranaense pelo Independente São Joseense. Taddei sofreu uma lesão na no campeonato estadual e ainda está em recuperação. Não terá condições de jogo para este fim de semana. Rael tomou a vacina para Covid-19 na semana passada e, por isso, só poderá jogar a partir da quarta rodada da Série D. A vacinação é obrigatória para jogadores em competições organizadas pela CBF.
RECUPERADOS
O ponta/centroavante Mikael (19 anos), o meia/ponta Gabriel Correia (23 anos) e o ponta Ueslei Brito (27 anos) estão recuperados de lesões e podem jogar no sábado. Ainda sem condicionamento físico ideal para 90 minutos, a tendência é que os três comecem no banco.
DÚVIDAS
O ponta Rafael Silva e o meia Marcelinho deixaram o jogo do último domingo sentindo dores e serão reavaliados durante a semana. Por enquanto, são dúvidas para a próxima partida.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO E ESQUEMA TÁTICO
O técnico Omar Feitosa usou o esquema tático 4-2-3-1 nas duas partidas até agora. No último jogo, usou Marcelinho centralizado e dois jogadores de velocidade pelos lados (Rafael Silva e Milla). A provável escalação para o próximo jogo é Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e César Morais; Moisés Gaúcho e Vinicius Kiss; Milla, Marcelinho (Gui Nascimento) e Rafael Silva (Everton Brito ou Pablo Thomaz); Carlos Henrique.