Divulgação/Paraná Clube/Allexandre Fellipe – Moisés Gaúcho

O Paraná Clube volta a jogar no sábado, contra o Ituano, na Vila Capanema, pela 13ª rodada da Série C. O técnico Sílvio Criciúma ganhou um novo problema para escalar a equipe. Dessa vez, não vai contar com o zagueiro Jonathan Costa, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Figueirense e agora cumpre suspensão.

O único jogador da posição disponível no elenco é Léo Pettenon, 21 anos, revelado na base, que só tem um jogo como profissional no currículo – atuou nos 33 minutos finais contra o Athletico (0 a 0 na Arena). Outros zagueiros do elenco (Micael, Rômulo e Jeferson) já deixaram o clube. Uma alternativa seria Samuel, mas ele se recupera de lesão.

Quem volta ao time é o volante Moisés Gaúcho, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele pode ser improvisado como zagueiro. “Tem a volta do Moisés. O Pettenon é um zagueiro-volante, né? Aí vou ver durante a semana o que melhor pode se encaixar. Daqui a pouco até a utilização de um volante na zaga, o Moisés fazendo o volante na zaga. Enfim, tem a condição do Adriano, também brigando por posição”, comentou o treinador, em entrevista para a rádio Banda B.

O meia Gabriel Pires não joga mais em 2021, devido a uma lesão muscular, e o Paraná segue sem contratar nenhum jogador para essa posição. Ele é o único que atuava como meia ofensivo centralizado. Sílvio Criciúma vem usando o ponta Sillas improvisado nessa posição.

Para enfrentar o Ituano, a provável escalação é Bruno Grassi; Alex Murici, Moisés Gaúcho (Léo Pettenon), Vinicius Guarapuava e Danilo; Kriguer e Janderson; Vinícius Moura,  Sillas e Eberê; Reis.