Paraná Clube vai desfigurado a Barueri para estreia na Série D

Silvio Rauth Filho

Divulgação/Paraná Clube - Pablo Thomaz

O Paraná Clube estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (dia 17) às 16 horas, em Barueri, enfrentando o Oeste. A competição será transmitida pelo InStat TV.

O clube paranaense vai jogar totalmente desfigurado na estreia. O departamento de futebol falhou na parte burocrática e não conseguiu registrar os novos reforços para a competição. Além deles, o volante Moisés Gaúcho também fica de fora – o contrato dele foi renovado após o Campeonato Paranaense e não foi registrado.

Com isso, a provável escalação para domingo é Lucas Wingert; André Krobel, Franklin, Rodolfo Mol e Ueslei Brito; Vinícius Kiss e Léo Pettenon; Everton Brito, Gabriel Correia (Castanha) e Gui Nascimento; Pablo Thomaz (Iacovelli).

QUEM VIAJOU PARA BARUERI
Goleiros: Lucas Wingert e Gabriel Leite
Zagueiro: Franklin e Rodolfo Mol
Zagueiro/volante: Léo Pettenon
Lateral: André Krobel
Lateral/ponta: Ueslei Brito
Volante: Vinicius Kiss e Miranda
Meia-ponta: Gabriel Correia, Gui Nascimento, Castanha, Vinicius e Guilherme Marques
Ponta: Mikael e Éverton Brito
Ponta/centroavante: Pablo Thomaz
Centroavante: Iacovelli

O técnico Omar Feitosa vinha treinando com sete reforços entre os titulares – clique aqui para saber mais. Pablo Thomaz, que jogou como centroavante o Paranaense 2022, agora vem atuando nova função no ataque com o novo treinador. 

O Oeste disputou a segunda divisão do Campeonato Paulista (Série A2) no início de 2022 e caiu na semifinal, diante do São Bento. Com isso, o time de Barueri não vai jogar a primeira divisão do Paulistão em 2023.