
O Paraná Clube enfrenta o Oeste-SP neste domingo, às 15 horas, na Vila Capanema, em partida que encerra o grupo A7 da primeira fase da Série D. O time paranaense está classificado para a próxima fase por antecipação e vai poupar um de seus principais jogadores, o goleiro Felipe.
Nesta sexta-feira (15), o técnico Omar Feitosa confirmou que titular no gol será Lucas Wingert. Segundo o treinador, a justificativa é que Felipe acumula dois cartões amarelos e, se levar mais um, terá que cumprir suspensão exatamente no mata-mata da próxima fase.
“Nós temos ainda o treino de amanhã (sábado, 16) e vamos fazer essa definição. Há a possibilidade de mudar algumas peças, trocar alguns jogadores”, disse Feitosa.
Além de Felipe, o time também não terá o lateral André Krobel e o volante Vinicius Kiss, que cumprem suspensão por terem acumulado três cartões amarelos. Os respectivos substitutos podem ser Ueslei e Evandro. Assim, o time teria Lucas Wingert; Ueslei, Franklin, Dirceu e César Morais; Moisés Gaúcho e Evandro; Everton Brito, Marcelinho e Rafael Silva; Carlos Henrique.
Com 23 pontos, o Paraná está garantido na 2ª posição do grupo A7. O líder São Bernardo (SP) tem 27 pontos e a Portuguesa (RJ), atual 3ª colocada, tem 18. Falta apenas uma rodada para o encerramento da primeira fase.
O Oeste, contudo, ainda tenta a classificação. O time está em 4º lugar, com 17 pontos. Se vencer, garante vaga. Se tropeçar, pode ser ultrapassado pelo Nova Iguaçu (RJ), que tem 17 pontos, e até pelo Cianorte (que tem 14) – esses dois duelam entre si também neste domingo, às 15 horas, em Cianorte.
Na próxima fase, o Paraná enfrenta o 3º colocado do grupo A8, que pode ser Caxias-RS (atualmente soma 24 pontos), Azuriz-PR (24), Aymoré-RS (22) ou FC Cascavel-PR (22).