
O Paraná Clube vem trazendo reforços durante a Série B. Somente nas duas últimas partidas, foram seis estreias na equipe, entre jogadores que começaram como titulares e outros que entrara no decorrer do jogo. E ainda há jogadores para estrear, segundo diz o técnico Maurílio Silva.
Na última rodada, em que o Paraná derrotou o São José-RS por 3 a 1, foram quatro estreias. O zagueiro Vinícius Guarapuava e o latera Danilo começaram jogando e o zagueiro Rômulo e o atacante Ebere entraram no segundo tempo. Vinícius Guarapuava, Rômulo e Ebere havia sido registrados apenas um dia antes na CBF.
Na partida anterior, a derrota de 2 a 1 para o Ituano, Danilo estava relacionado, mas não entrou em campo. Mas o lateral Alex Murici e o atacante Erivan entraram naquela partida, vestindo pela primeira vez a camisa do Paraná. Posteriormente, Alex Murici foi titular contra o São José.
Para o técnico Maurílio Silva, a partir do momento que os reforços começaram a chegar, o time deu uma evoluída. “Posicionamos melhor contra o Ituano e fizemos um grande primeiro tempo (contra o São José-RS)”, disse ele. “A chegada dos reforços me dá mais opção. É um treinamento mais competitivo”.
Entre os reforços, ainda há alguns para estrear, como o atacante Vinícius Moura, contratado junto ao Concórdia (SC). “É uma aposta, um menino que a gente viu treinando com a gente, tem uma qualidade muito boa. A gente vai entender o momento certo de poder utilizá-lo”, afirmou o treinador.
Os reforços ajudam a compensar as perdas que o elenco do Paraná sofreu nas duas últimas semanas. Nesse período, saíram o meia-atacante Thiago Alves (foi para o Fortaleza), o meia Maxi Rodriguez (foi para o São José-RS) e o volante Menezes (transferiu-se para o exterior).
Num primeiro momento, a escalação vista diante do São José-RS – Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Vinicius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho, Adriano e Krieguer; Gustavinho, Reis e Gustavo França – tende a ser mantida na próxima partida, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Contudo, Maurílio Silva aguarda para ver se poderá contar com o meia-atacante Gabriel Pires, que se recupera de lesão. A partida está marcada para as 16 horas de domingo (4), no estádio Heriberto Hülse.