Paraná Clube vê ‘teste mental’ na estreia pela Série B, diante do Vila Nova

Redação Bem Paraná

Geraldo Bubniak - O técnico Matheus Costa

O Paraná Clube estreia neste sábado (27) na Série B de 2019. Às 21 horas, o time enfrenta o Vila Nova-GO, em Goiânia, pela 1ª rodada da competição. Depois de ter subido para a primeira divisão em 2017 e caído de volta e 2018, o clube paranaense vê a estreia como um teste para a força mental do elenco, rumo a um novo acesso.

“Sabemos que o resultado é fundamental nesse processo. Se a gente conquistar um resultado positivo lá em Goiânia, isso vai fortalecer ainda mais a equipe mentalmente”, disse o técnico Matheus Costa. “Sabemos que muito passa por essa primeira partida”.

Costa era o treinador que encerrou a campanha do acesso do Paraná Clube em 2017. Contudo, na época ele foi o terceiro treinador na competição – os anteriores foram Christian de Souza e Lisca, ambos demitidos pela diretoria. Costa voltou ao clube neste ano, em substituição a Dado Cavalcanti. E terá a chance de iniciar a competição, já com o elenco na mão. “Vejo que temos um elenco qualificado. Vai depender muito de como a gente vai responder”, disse ele. “Tem todos os fatores também, pode acontecer uma lesão”.

Nos últimos jogos pelo Estadual, Costa tem armado o time no 4-2-3-1. Como o clube recebeu alguns jogadores do Athletico nos últimos dias – como o meia João Pedro e Matheus Anjos e o goleiro Lucas Macanhan –, o treinador opta por fazer mistério para definir a equipe. Há quatro zagueiros para duas vagas e seis opções para a linha de três meias. Na zaga, Bauermann e Rodolfo são os mais cotados. No meio, a tendência é que João Pedro seja escalado – ele já trabalhou com Matheus Costa na campanha de 2017 – junto com Ramon e Alesson.

Vila Nova

O Vila Nova é treinado por Eduardo Baptista (ex-Athletico e Coritiba) e ainda está na Copa do Brasil. Na quarta-feira (24), o time empatou em 0 a 0 com o Juventude, fora de casa, no jogo de ida pela quarta fase da competição. Para este sábado, Baptista deve repetir a equipe de quarta-feira.

 

VILA NOVA-GO x PARANÁ
Vila Nova-GO: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Patrick Willian, Philipe Maia e Helder; Joseph, Facundo Boné, Ramon e Alan Mineiro; Capixaba e Michel Douglas. Técnico: Eduardo Baptista
Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Itaqui e Lucas Otávio; João Pedro, Alesson e Ramon; Jenison. Técnico: Matheus Costa
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia, sábado, às 21 horas