ESP-parana-Futsal
Paraná Clube no futsal (Crédito: Divulgação/Paraná Clube/Eduardo Cardozo Huszcz)

O Paraná Clube Futsal/Vale Fértil conquistou mais uma vitória dentro de casa na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal – a segunda divisão estadual. Na noite deste sábado (20), com o Ginásio da Kennedy lotado, o Tricolor goleou o Santa Helena Futsal por 7×3, chegou aos 11 pontos e subiu para a quinta posição na classificação da competição estadual.

Na primeira fase, os 16 clubes se enfrentam em turno único, totalizando 15 rodadas. Os 12 melhores avançam para a próxima fase, que será disputada em dois grupos de seis.

Clique aqui para ver a classificação, no site da federação.

Os quatro piores da primeira fase disputam um ‘Torneio da Morte’, para decidir os rebaixados à Série Bronze – terceira divisão estadual do futsal.

No jogo de sábado, o primeiro tempo teve seis gols. Depois do adversário abrir o placar, o Paraná Clube Futsal/Vale Fértil conseguiu a virada com gols de Bruninho e Titi duas vezes. Mas ainda na etapa inicial, o Santa Helena Futsal conseguiu o empate: 3×3.

Mas o segundo tempo foi todo do Paraná Clube Futsal/Vale Fértil. Com imposição e sem deixar o adversário respirar, o Tricolor passou a frente do placar com gol de Titi mais uma vez.

Melhor em quadra e criando seguidas chances de marcar, o Tricolor ampliou com Berleze. Bruninho fez o sexto e Berleze, com um golaço, fechou a goleada paranista em grande estilo.

O próximo compromisso será mais uma vez em casa. Sábado que vem, o Paraná Clube Futsal/Vale Fértil encara o Guaíra, às 18h, no Ginásio do Tarumã.