Paraná Clube volta à ativa, quase três meses após fim da Série C

Redação Bem Paraná

Reprodução / Instagram - Jogadores do Paraná na reapresentação

O Paraná Clube iniciou nesta segunda-feira (6) a pré-temporada para 2022. O time volta à ativa quase três meses após o fim da participação na Série C – a ultima partida foi no dia 25 de setembro. O primeiro dia teve exames físicos e médicos, além de atividades físicas no CT Ninho da Gralha, sob o comando do técnico Jorge Ferreira.

Do elenco que defendeu o Paraná na Série C, ficaram no clube o goleiro Leandro Fillipe, o zagueiro Luan, o lateral-direito Paranhos, os volante Kriguer e Leo Pettenon, os meias Castanha, Lucão e Gabriel Correia e os atacantes Mikael e Ruan. Desses, apenas Kriguer teve sequência de jogos com o titular. Leo Pettenon e Castanha ficam porque renovaram contrato.

Para 2022, o clube trouxe o goleiro Gabriel Leite, o volante Vinicius Kiss, o meia-atacante Kaio e o atacabte Talysson lalau. O clube ainda tenta renovar contrato com o volante Moisés Gaúcho e pretende confirmar mais reforços nesta semana.

Por outro lado, o lateral Guilherme Lacerda foi contratado pelo Rio Branco de Paranaguá para a disputa do Campeonato Paranaense de 2022. O lateral Bryan já se despediu do clube e deve acertar com o CRB. O meia Lucas Sene se despediu na última semana. O meia Gabriel Pires é outro que tem possibilidade de sair.

A estreia em 2022 será no dia 23 de janeiro, contra o Athletico, na 1ª rodada do Campeonato Paranaense. Até lá, o Paraná terá seis semanas de treinos e pretende fazer alguns jogos amistosos.

Base

No domingo (5), a Federação Paranaense de Futebol confirmou que o Paraná Clubhe náo vai disputar a Copa São Paulo de Juniores de 2022. O torneio, que havia sido suspenso em 2021, será retomado neste ano. O estado tem 4 vagas e a Federação decidiu que os ocupantes serão Athletico, Coritiba, Operário e Londrina. Isso porque esses quatro clubes estão nas Séries A e B do Brasileirão, ao passo que o Paraná vai disputar a Série D.

Ironicamente, o Paraná havia reativado a base e havia fechado uma parceria com uma empresa portuguesa para a disputa da Copinha.