
O Paraná Clube contratou um auxiliar-técnico para substituir Edson Neguinho, que deixou o clube na semana passada. O novo nome é o curitibano Rodrigo Muller Rozzatti, 42 anos, conhecido como Rodrigo Cascca, ex-técnico de Naviraiense, Águia Negra, Foz, Caçador, Metropolitano, Camboriú, Toledo, Francisco Beltrão, Blumenau, Maringá, Iraty, Cianorte, Engenheiro Beltrão, Campo Mourão e Operário.
A diretoria tentou três nomes para o cargo de técnico, para substuir Jorge Ferreira, que pediu demissão após a derrota para o Operário, no sábado à noite.
Um deles foi Fernando Tonet, 51 anos, que está no Marcílio Dias. Ele preferiu permanecer no clube catarinense. O profissional trabalhou como coordenador no Paraná Clube em 2010 e 2012.
Roberto Fonseca, 59 anos, foi outro nome tentado. O valor pedido pelo profissional, porém, ficou acima do esperado pela diretoria. O treinador trabalhou no Paysandu e no Londrina em 2021 – e está sem clube em 2022. Ele comandou o Paraná Clube na Série B de 2012.
O Paraná também tentou Itamar Schulle, 55 anos. No entanto, o treinador tem contrato longo com o Concórdia e a multa rescisória é alta. O treinador foi campeão paranaense em 2015, com o Operário, e tem mais oito títulos regionais no currículo (uma Copa Verde, uma Copa Gaúcha e outros seis estaduais).
Além de procurar um novo treinador, o Paraná também busca um preparador físico, já que Rafael Lopes pediu demissão.