Reprodução de vídeo – Moisés Gaúcho

O Paraná Clube tem praticamente definido o time que vai entrar em campo neste sábado, contra o Nova Iguaçu (RJ), em jogo que pode valer a classificação antecipada à segunda fase da Série D. Dois dos antigos titulares voltam: o volante Moisés Gaúcho e o atacante Rafael Silva.

Moisés Gaúcho havia cumprido suspensão no último jogo, a derrota de 1 a 0 para a Portuguesa-RJ. Já Rafael Silva estava voltando de lesão e chegou a atuar alguns minutos na última partida. Assim, o time deverá ter Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e Cesar Morais; Moises Gaúcho e Vinicius Kiss; Everton Brito, Marcelinho e Rafael Silva; Carlos Henrique.

O Paraná está na 2ª posição do grupo A7, com 19 pontos. O São Bernardo lidera, com 23 pontos, e é o único até agora que garantiu classificação. Atrás do Paraná aparecem Portuguesa-RJ (15 pontos) e Nova Iguaçu-RJ (11 pontos). Esses seriam os quatro classificados à fase seguinte. Depois aparecem Santo André-SP (12), Cianorte-PR (11), Oeste-SP (10) e Pérolas Negras (8). Faltam três rodadas, se o time paranaense somar ao menos mais uma vitória, garante a vaga. A vaga pode ser consolidada até mesmo no próximo sábado (2), em caso de vitória paranista sobre o Nova Iguaçu, na Vila Capanema.

Moisés Gaúcho lembrou que o time busca não apenas a vaga, mas também o segundo lugar na chave. “Dependendo do resultado, podemos estar próximos de confirmar o segundo lugar. Precisa ficar no mínimo em segundo para ter o apoio da nossa torcida no segundo jogo de mata-mata”, disse o jogador. “Nosso torcedor tem nos dado total apoio. Com ajuda deles, podermos conseguir grades êxitos”.

O técnico Omar Feitosa confirmou ainda que o meia Marcelinho deve começar como titular, em lugar de Gabriel Correia. “Deve jogar Rafael com Marcelinho”, disse ele. “Tem (treino) na sexta-feira. Até sábado tem dois ‘coletivos da madrugada’ (jargão para possíveis mudanças na equipe na véspera do jogo), ainda pode mudar”, brincou.