
O Paraná Clube venceu por 1 a 0 o Internacional, nessa terça-feira (dia 3) à noite, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 2º lugar, com 49 pontos. A equipe gaúcha lidera a competição, com 54 pontos. Clique aqui para ver a classificação da competição no site Srgoool.
O placar fez o Paraná assumir a liderança do returno da competição, com 22 pontos nas últimas nove rodadas. O posto pertencia ao Inter, que agora é o segundo do returno, com 21 pontos.
Clique aqui para ver a galeria de fotos do jogo.
RECORDES
A partida registrou o maior público da história da Arena, com 39.414 pessoas. Antes, a melhor marca pertencia ao jogo Austrália 0 x 3 Espanha, pela Copa do Mundo de 2014, com 39.375. O recorde do Atlético no local foi contra o Flamengo, no Brasileirão de 2016, com 35.396. O maior público da história do Paraná Clube ocorreu em 1994, com 41.995 pagantes no empate com o Corinthians, no Couto Pereira.
ARBITRAGEM
O Paraná reclamou de pênalti em Robson aos 46 do 1º. A imagem da TV deixa claro que Winck puxou o pé de Robson. O árbitro nada marcou.
ZAGUEIRO ARTILHEIRO
O zagueiro Iago Maidana fez o gol do Paraná no jogo. Ele soma quatro gols em 14 partidas na competição.
TÉCNICO
Esse foi o 8º jogo de Matheus Costa no comando da equipe. Ele soma 6 vitórias e 2 derrotas pelo clube.
ESCALAÇÕES
O Paraná não tinha Leandro Vilela, Minho e Biteco, lesionados. O esquema tático foi o 4-2-3-1 de sempre, com três meias ofensivos: João Pedro (direita), Renatinho (centro) e Robson (esquerda). Os desfalques do Inter eram Victor Cuesta, William Pottker e Ernando. O time de Guto Ferreira usou o 4-1-4-1. Sahas e Nico López jogavam abertos pelos lados do campo.
PRIMEIRO TEMPO
O Paraná começou dominando, jogando com muita velocidade e garra. As melhores chances surgiram em chutes de média distância do centroavante Alemão. O Inter mostrou técnica e organização no meio-campo, criando boas jogadas com Sasha, D´Alessandro e Nico López. O time paranaense abriu o placar aos 41. Renatinho bateu escanteio e Maidana cabeceou: 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O Inter voltou melhor e criou chances com cruzamentos e lançamentos diretos para Damião. Aos 7, o centroavante chegou a acertar a trave, após bola longa de D´Alessandro. Aos 13, a primeira substituição no Paraná. Saiu o meia João Pedro e entrou o volante Jhony. Vinicius Kiss mudou de volante para a meia-direita, mantendo assim o mesmo 4-2-3-1 de sempre. A ideia era Kiss segurar o forte lado esquerdo do adversário. Aos 25, saiu o centroavante Alemão e entrou Vitor Feijão, na meia esquerda. Com isso, Robson virou centroavante. O Inter seguiu melhor e sufocou o Paraná. O time paranaense resistiu à pressão e levou algum perigo em dois contra-ataques.
PARANÁ 1 x 0 INTER
Paraná: Richard; Cristovam, Brock, Maidana e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss, João Pedro (Jhony), Renatinho (Luiz Otávio) e Robson; Alemão (Vitor Feijão). Técnico: Matheus Costa
Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenilson, D´Alessandro, Eduardo Sasha (Camilo) e Nico López; Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira
Gol: Iago Maidana (41-1º)
Cartões amarelos: Igor, Gabriel Dias, Jhony, Richard, Renatinho, Robson (P). D´Alessandro, Cláudio Winck (I).
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Público: 39.414 total
Renda: R$ 1.224.650,00
Local: Arena da Baixada
PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
5 – Alemão arrisca de fora da área. A bola passa perto, ao lado.
11 – Nico López cruza da direita. Sasha entra na segunda trave e cabeceia perto.
17 – Renatinho cruza. Robson domina na entrada da área e chuta. O goleiro segura.
19 – Cristovam dribla dois e rola para Alemão, que chuta da meia-lua. A bola passa perto.
29 – Sasha chuta de longe e acerta o ângulo. Richard faz grande defesa.
31 – Depois de escanteio, a bola sobra para Charles, que cabeceia ao lado.
41 – Gol do Paraná. Renatinho bate escanteio. Iago Maidana sobe sozinho e cabeceia no canto.
46 – Robson cai na área ao dividir com Winck e pede pênalti.
Segundo tempo
7 – D´Alessandro cruza. Leandro Damião chuta na trave.
8 – Winck cruza. Damião tenta de bicicleta. Richard segura.
17 – Alemão chuta de fora da área. O goleiro segura.
30 – Camilo bate escanteio. Ortiz cabeceia e Nico recebe na pequena área. Richard abafa e evita o gol.
37 – Vitor Feijão arrisca do bico da área. O goleiro segura.