Paraná traz goleiro, meia e atacante para reta final da Série B

Redação Bem Paraná

Divulgação / Pelotas e Divulgação / Cricuúma - Renan e Andrew

O Paraná Clube trouxe mais dois reforços para a reta final da Série B. São eles o goleiro Renan, ex-Pelotas, e o atacante Andrew, ex-Criciúma. A promessa de novas chegadas ao clube foi feita pelo novo diretor de futebol, Felipe Gil. Mais tarde, o cloubve acertou o empréstimo do meia Luís Fernando, que pertence à Tombense (MG). O prazo para inscrever novos jogadores se encerrou nesta segunda-feira (7).

“Tem poucas trocas em relação às inscrições. A gente espera até amanhã (segunda-feira) adicionar pelo menos dois atletas para que venham fazer parte desse momento do clube”, disse Felipe Gil, em entrevista à TV PRC, do próprio clube. Gil não deu indicações de quem seriam os nomes contratados. “Nesse momento tem que ver o que o clube precisa”, disse ele. “Tem que ver o que é necessidade do clube, ver se não erra, para que todos os atletas que venham consigam dar conta do recado”.

Os três jogadores tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, eles têm condição legal de jogo para enfrentar o Figueirense, nesta quarta-feira (9). Ao todo, o Paraná trouxe 20 jogadores para esta Série B. 

Renan, de 35 anos, tinha rescindido contrato com o Pelotas depois que o clube gaúcho foi eliminado na Série D. O goleiro foi relevado pelo Internacional. Era o titular na seleção brasileira olímpica em 2008 e foi campeão da Libertadores pelo Inter – e também foi o goleiro que levou dois gols do Mazembe (República Democrática do Congo) na derrota de 2 a 0 pelo Mundial de Clubes. Depois daquilo, ele perdeu a posição para Muriel (irmão de Alisson, da seleção brasileira) no Inter; foi contratado pelo Goiás e defendeu Ceará, São Bento (SP) e Esportivo de Bento Gonçalves até chegar ao Pelotas.

A vinda de Renan ocorre porque os goleiros da equipe tiveram alguns questionamentos. Alisson, titular na maior parte dos jogos, mostrou-se vulnerável em chutes de longe – levou sete gols dessa forma. Marcos, o reserva imediato, ficou marcado por ter sofrido cinco gols na derrota de 5 a 0 para o Juventude. Filipe, o terceiro goleiro, atuou nas últimas três partidas.

Já Andrew. 24 anos, foi revelado no próprio Criciúma e nunca defendeu outro clube. Estava na Série C, cuja primeira fase se encerrou no domingo. O time catarinense não se classificou para a segunda fase. Andrew joga como atacante pelo meio e pelas pontas. Jogou 15 das 18 partidas do Criciúma na Série C e marcou 2 gols.

No caso de Andrew, a ideia é ter mais uma opção como meia-ponta. Nenhum dos jogadores utilizados na posição conseguiu se firmar.

Já o meia Luís Fernando, 22 anos, veio por empréstimo. Seus direitos econômicos pertencem à Tombense  (MG), que também estava na Série C. Contudo, ele estava atuando pelo Democrata de Governador Valadares, na segunda divisão mineira. Nessa competição, somava 5 jogos e 1 gol.

O elenco do Paraná na Série B

Goleiros: Renan, Alisson, Marcos, Filipe, Gabriel

Laterais-direitos: Paulo Henrique, Toninho, Kennidy

Laterais-esquerdos: Jean Victor, Juninho

Zagueiros: Fabricio, Salazar, Hurtado, Rafael Lima, Philipe Maia, Kennidy, Guilherme Lacerda

Volantes: Jhony Douglas, Higor Meritão, Karl, Luan

Meias: Renan Bressan, Vitinho, Kazu, Luís Fernando

Meias-pontas: Andrey, Gabriel Pires, Guilherme Biteco, Wandson, Thiago Alves, Bruno Xavier, Andrew

Centroavantes: Bruno Gomes, Léo Castro, Bruno Lopes, Lucas Sene