Rui Santos / Paraná Clube – Vitinho: saída e reclamações

Dos 22 jogadores que o Paraná Clube trouxe para reforçar o time na Série B, sete já deixaram o clube antes mesmo do ano acabar. Isso dá mais de 30% dos reforços contratados para a disputa da Segundona.

Os últimos casos foram os do meia Vitinho e do atacante Leo Castro. As rescisões saíram nesta terça-feira. Na segunda-feira, havia sido a vez do meia Bruno Xavier.

Vitinho veio em setembro como opção de meio-campista para a função de Renan Bressan. Segundo informações de bastidores, ele reclamou dos problemas físicos que teve no clube e de ter sido pouco aproveitado – jogou só 10 vezes, apenas 2 como titular, com 1 gol marcado.

Os outros quatro jogadores saíram há algum tempo. O atacante Marcelo, que chegou a ser titular, estava no clube por empréstimo. E o Cruzeiro, dono de seus direitos econômicos, requisitou seu retorno. A mesma coisa aconteceu com o meia Michel.

Dos reforços contratados, o primeiro a sair foi o zagueiro Roberto. Ele veii para o lugar de Thallese logo virou titular, mas sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho. Com isso, voltou a Internacional, dono de seus direitos econômicos, para tratar a lesão.

O sétimo reforço foi o atacante Bruno Nunes, que saiu antes mesmo de estrear. Sem ser aproveitado, ele aceitou uma proposta do Brasiliense, que disputa a Série D.

Os 22 jogadores contratados para a Série B

Goleiro: Renan
Laterais: Jean Victor e Toninho
Zagueiros: Hurtado, Philipe Maia, Rafael Lima, Roberto, Salazar
Volantes: Higor Meritão, Karl
Meias: Biteco, Bruno Xavier, Luiz Fernando, Michel, Vitinho,
Atacantes: Andrew, Bruno Gomes, Bruno Lopes, Bruno Nunes, Leo Castro, Matheus Matias, Wandson