
O presidente Rubens Ferreira Silva, o Rubão, vai assumir o comando do Paraná Clube daqui a duas semanas, em 14 de setembro. A decisão foi tomada pelo Conselho Deliberativo do clube, na noite de segunda-feira (dia 30). A diretoria composta por Rubão, Ailton Barboza de Souza (1º vice), Flávio Zonta (2º vice), Helton Mercer Caron (membro) e Fernando Cezar Karpinski (membro) comanda o clube até 2024. O grupo venceu as eleições de 9 de agosto.
As duas últimas partidas do Paraná Clube na Série C serão em 18 e 25 de setembro.
A posse estava marcada para 21 de dezembro, mas foi antecipada por decisão dos conselheiros. O motivo foi “a preocupação em definir novos rumos para o Paraná Clube”, segundo nota oficial do clube.
Rubão será o quarto presidente do Paraná em 2021. O ano começou com Leonardo de Oliveira, que renunicou no fim de janeiro. Em seguida, Sérgio Molletta assumiu. Ele deixou o clube em seguida, em abril, por problemas de saúde. Ele acabou substituído por Luis Carlos Casagrande, o Casinha.
TRÊS SAÍDAS
O vice-presidente da diretoria atual, Aryon Cortiano, entregou seu cargo e deixa o clube, 14 dias antes do fim do mandato.
Outro que decidiu deixar o cargo é o diretor de futebol Marcelo Barros Guatura, que estava desde abril no cargo não remunerado. Anteriormente, ele também foi 2º vice-presidente da diretoria eleita em 2015, liderada por Leonardo de Oliveira.
Além dos dirigentes não remunerados, um profissional deixou o Paraná Clube. O executivo de futebol Marcelo Nardi pediu demissão. Ele estava no clube há um mês, desde 26 de julho, quando chegou junto com o gerente de futebol, Arthur Ferreira, que pediu demissão há duas semanas.