Após quatro rodadas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube ainda não venceu e, para piorar, é o detentor da pior campanha na competição até aqui. E neste sábado, às 11 horas, a equipe comandada pelo técnico Maurílio Silva fará um confronto contra outro time que vem em má fase, o Sâo José-RS.
No Grupo B da Série C, os paranaenses aparecem na lanterna (10ª colocação), com apenas um ponto. Os gaúchos, por sua vez, estão logo acima, em 9º, com dois pontos, também sem vencer e na zona de rebaixamento.
Sem vencer há 49 dias – desde o dia 8 de maio, quando derrotou por 2 a 1 o Cascavel CR -, o Tricolor da Vila Capanema soma três empates e cinco derrotas nas últimas partidas, entre Série C e Campeonato Paranaense.
O elenco, no entanto, vive um momento de reformulação. Nesta sexta-feira, por exemplo, foram regularizados e anunciados oficialmente o zagueiro Vinicius Guarapuava, o volante Rômulo Costa e o atacante nigeriano Ebere, que já devem aparecer como opção no banco de reservas.
No time titular, serão duas trocas em relação à derrota contra o Ituano. O volante Meneses foi embora após receber proposta do exterior e deve ser substituído por Adriano Júnior no onze inicial. No meio, Gabriel Pires está lesionado e Lucas Abreu e Juninho disputam a titularidade.
Do lado do São José, o técnico Hélio Vieira deve estrear justamente um ex-jogador do Paraná: o meia uruguaio Maxi Rodríguez, que deixou recentemente a Vila Capanema para disputar a Série C pelo clube gaúcho.
Protesto na sede social
Nesta sexta-feira, por volta de 20 torcedores se reuniram na sede social da Kennedy e protestaram contra a atual situação do clube, cobrando melhores resultados esportivos da gestão de Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, presidente interino do Paraná Clube.
Em conversa com o dirigente, os torcedores reclamaram da montagem do elenco para a Série C, pediram um melhor aproveitamento dos jogadores da base e também discutiram a possibilidade de mudança noe st atuto do clube. Além de cobrar, no entanto, os torcedores também ofereceram ajuda, como trabalhos de pintura e manutenlção, entre outros.
PARANÁ X SÃO JOSÉ
Paraná: A provável escalação do Paraná Clube: Bruno Grassi; Paranhos, Micael, Jonathan Costa e Bryan; Moisés Gaúcho, Adriano Júnior e Lucas Abreu (Juninho); Lucas Sene, Gustavo França e Reis.Técnico: Maurílio Silva
São José: Fábio; Márcio Lima, Pablo, Bruno Jesus e Marcelo; Lissandro, Mardley eMaxi Rodríguez; Everton Bala, Alessandro Vinícius e Bruno Mota. Técnico: Hélio Vieira
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR), sábado (26/06) às 11 horas