O zagueiro Vinícius Guarapuava, 23 anos, estreou pelo Paraná Clube há 20 dias. Participou das vitórias sobre São José-RS e Mirassol e da derrota para o Criciúma. Em três jogos, o jogador se firmou como titular e promete que a briga em 2021 será pelo acesso. “Quem está aqui não pensa no rebaixamento, que está brigando pelo acesso. A gente trabalha todo dia pensando nisso. Esse é o foco; Se o resultado não vem, não é porque a gente não quer. Mas a gente está focado, queremos o acesso. Precisamos dar um passo de cada vez, jogo após jogo”, declarou o jogador, que foi um dos destaques do Azuriz no Campeonato Paranaense. “A gente vem provando jogo após jogo, quem está trabalhando aqui sabe o quanto a gente trabalha, todos os dias e a gente vem tentando provar. As vezes o resultado não vem, mas a gente entra de campo focado em sair com a vitória”, comentou.
A vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, no último sábado, melhorou o ambiente no clube, segundo o jogador. “Essa vitória nos faz ver que a gente está no caminho certo. Falta muita coisa, a gente sabe disso, mas nos dá confiança para continuar trabalhando cada dia mais. Foi um jogo que a gente conseguiu ser mais consistente defensivamente, A gente está acertando os detalhes e isso está dando reflexo dentro de campo”, afirmou. “Esse três pontos nos ajudaram a respirar melhor. Quanto mais somarmos pontas para o returno é melhor. A gente tem a nossa meta que queremos traçar ainda neste primeiro turno, e mais uma vitória vai nos deixar ainda mais confiante para o segundo turno”, declarou.
O time volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o Novorizontino. A escalação do Paraná ainda é incerta – clique aqui para saber mais.