O Paraná Clube volta a campo neste sábado (dia 7) às 19 horas. O jogo será em Ribeirão Preto, contra o Botafogo-SP, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paranaense está na zona de rebaixamento, em 9º lugar do Grupo B, com 9 pontos, dois atrás do 8º colocado, o São José-RS. Ou seja, para sair da ZR precisa vencer e torcer por um tropeço do clube gaúcho em Criciúma, na próxima segunda-feira.
A partida deste sábado será a segunda do técnico Sílvio Criciúma no comando do Paraná. Na estreia, o time empatou na Vila Capanema com o Ypiranga. No primeiro jogo, ele alterou cinco peças na escalação. Para a partida contra o Botafogo-SP, ele não deu pistas sobre o time.
A tendência é que o centroavante Reis volte ao time, após cumprir suspensão. Com isso, Ruan retorna ao banco.
Sílvio Criciúma manteve o esquema tático 4-2-3-1 que vinha sendo utilizado pelo técnico anterior, Maurílio. Pelos lados do campo, ele usou Erivan e Gustavo França no primeiro tempo. Vinícius Moura entrou no segundo tempo e marcou o gol do empate. Para a função de meia centralizado, ele segue sem contar com Gabriel Pires, lesionado. Outras opções para essa posição são os pontas Sillas e Lucas Sene.
DESFALQUES
O Botafogo-SP, do técnico Argel Fuchs, tem problemas para escalar o time. Ele não conta com os atacantes Neto Pessoa (suspenso), Walter (lesionado) e Rafael Marques (covid-19).
Walter (32 anos, ex-Athletico) tem um gol em cinco jogos pelo clube paulista e se recupera de uma pancada no joelho.
Rafael Marques (38 anos, ex-Cruzeiro e Palmeiras) testou positivo para Covid-19 e fica em isolamento.
BOTAFOGO-SP x PARANÁ
Botafogo-SP: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Fabão, Diego Guerra e Pará; Caetano, Emerson Santos e Gustavo Xuxa; Ariel, Bruno Michel e Bruno Santos. Técnico: Argel Fuchs
Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Romulo Costa e Danilo; Moisés Gaúcho e Janderson Maia; Erivan (Vinicius Moura), Sillas (Lucas Sene) e Gustavo França; Reis. Técnico: Sílvio Criciúma
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto, sábado às 19 horas
TV: DAZN