Paraná x Rio Branco em 2024: reprise
Paraná x Rio Branco em 2024: reprise (Crédito: Rui Santos)

O Paraná Clube vai a Paranaguá neste sábado (dia 1º) para enfrentar o Rio Branco. O jogo será às 16 horas, no Gigante do Itiberê, o Estádio Fernando Charbub Farah, pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense.

O jogo terá transmissão em TV aberta pela Ric. No Youtube, transmissão gratuita da NSports.

Reprise

A partida é uma reprise da final da 2ª divisão estadual de 2024. O Paraná venceu nos pênaltis e ficou com o título.

Jejuns

A última vitória do Paraná como visitante na 1ª divisão do Paranaense foi em maio de 2021: 2 a 1 sobre o Cascavel CR. Ou seja, um jejum de quase quatro anos. Foram 9 derrotas e 2 empates fora de casa nesse período – contando apenas jogos pela elite do estadual.

A última vitória fora de casa em qualquer competição ocorreu em junho de 2023: 1 a 0 sobre o Iguaçu, em União da Vitória, pela 2ª divisão estadual. Desde então, foram 5 derrotas e 4 empates como visitante.

Massaro
Massaro: ex-atacante de Paraná Clube e Rio Branco (Crédito: Divulgação/Rio Branco)

Técnicos

Os dois times têm técnicos recém-chegados. Tcheco foi contratado na segunda-feira (dia 27) para substituir Argel Fuchs. Ele estreou na quarta-feira, no empate com o Cascavel. Agora, neste sábado, vai para seu 2º jogo. No Rio Branco, Fahel Júnior (ex-Paraná) deixou o clube na última quarta-feira após 2 vitórias e 4 derrotas. O substituto é Paulo Massaro, 43 anos, que foi atacante do Rio Branco em 2007 e do Paraná Clube em 2008. Ele começou a carreira de treinador em 2015. Em 2024, comandou Confiança-SE e CRAC-GO.

Escalação

A escalação do Paraná depende do departamento médico. Os zagueiros Yan Victor e Diego Ivo, o volante Bruno Vinícius, o lateral-direito Lucas Mazetti e o meia Gustavo Xuxa desfalcaram o time contra o Cascavel, todos por lesão. Durante o jogo, o zagueiro Lucas Ryan saiu machucado. Todos são dúvidas para sábado.

Na quinta-feira, rescindiram contrato com o clube e foram empora o ponta Kaio Nunes e o meia Lucas Lourenço. Em seguida, o Paraná trouxe o zagueiro Félix Jorge (campeão pelo clube em 2024), o volante Léo César (ex-Santos) e o ponta Erik Bessa (ex-Operário).

  • RIO BRANCO x PARANÁ
  • Rio Branco: Filipe Santos; Radeche, Gabriel Vidal, Gabriel Almeida, Fernando Brito e Biro Biro; Ferreira, Elvis, Gabriel Mello e Bryam; Caio Vieira. Técnico: Paulo Massaro
  • Paraná: Thiago Santos; Daniel Guedes, Félix Jorge, Luiz Gustavo e Kevin (João Lucas); Geilson, Julio Rusch, Diego Tavares e Rikelmi; Eduardo Tanque e Leandro Pereira. Técnico: Tcheco
  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
  • Local: Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá, sábado às 16 horas
  • TV: Ric e NSports