Após dez dias desastrosos, o Paraná Clube encerra sua participação no Campeonato Paranaense neste domingo (6), quando enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá. A partida é válida pela 11ª e última rodada da primeira fase da competição.
O jogo será transmitido pelo streaming da NSports (www.futebolparanaense.tv).
Há uma semana, o Paraná foi rebaixado no Campeonato Paranaense ao perder em casa para o União Beltrão (3 a 1). Para piorar, torcedores entraram em campo e alguns tentaram agredir jogadores, que deve levar o clube a receber uma punição – como perda de mandos de campo e pagamento de multa.
Na última terça-feira (1), o Paraná foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil ao perder para o Pouso Alegre (MG) por 2 a 0. O time mineiro ainda não havia vencido ninguém nesta temporada. O clube paranaense contava com a classificação (e a premiação de R$ 750 mil) para dar um alívio nas finanças. Mas ficou sem as duas coisas.
SEM JOGOS
Com a eliminação na Copa do Brasil e o rebaixamento no Estadual, o Paraná ficará seis semanas (42 dias) sem jogar. A estreia na Série D será apenas em 17 de abril, contra o Oeste (SP), em Barueri. A intenção da diretoria é reformular o time. O técnico Rodrigo Cascca deve voltar ao Metropolitano (SC).
MATEMÁTICA
O Paraná somou apenas 4 pontos em 10 jogos e está na lanterna. Para o clube, o jogo não tem serventia nenhuma. Até mesmo evitar terminar na última posição é algo que parece quase impossível. O time precisaria vencer o Rio Branco e torcer por uma derrota do União Beltrão (7 pontos) contra o São Joseense. Ainda seria necessário tirar uma diferença de seis gols no saldo.
ESCALAÇÃO
No último jogo pelo Estadual, o técnico Rodrigo Cascca escalou o time num 4-4-2, com dois meias centrais (Vinicius Kiss e Moisés Gaúcho), dois extremos (Castanha e Romário) e dois centroavantes (Iacovelli e Tadeu). Diante do Pouso Alegre, a equipe entrou em campo com três zagueiros (Rodolfo Mol, Luan e Franklin), três volantes (Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss e Douglas Araújo), dois alas (André Krobel e Kazu) e dois centroavantes (Iacovelli e Tadeu). Para este domingo, Cascca pode dar chances a jogadores que atuaram pouco na temporada.
Após a eliminação na Copa do Brasil, na terça-feira (1), os jogadores se reapresentaram somente nesta sexta-feira (4) e fizeram apenas um treino. O treinador só deve definir a equipe neste sábado (5), depois do treino. O time viaja a Paranaguá apenas no domingo, horas antes da partida.
ESCALAÇÃO
O Rio Branco, com 9 pontos, não tem chance de se classificar para as oitavas de final, mas ainda corre risco de ser rebaixado. Precisa vencer para não depender de ninguém. Se tropeçar, precisa contar com uma derrota ou empate do União Beltrão. O técnico Paulo Massaro terá força máxima para a partida.
RIO BRANCO X PARANÁ
Rio Branco: Ravel; Alex Fraga, Igor, João Fonseca e Renaldo; Xaves, José Augusto, Jonatha Alagoano e Vitor Xavier (Guilherme Biteco); Jonatan Guerreiro e Wilsinho. Técnico: Paulo Massaro
Paraná; Murillo; André Krobel, Rodolfo Mol, Franklin e Kazu; Vinicius Kiss (Douglas Araújo) e Moisés Gaúcho; Romário, Guilherme e Thiaguinho; Tadeu. Técnico: Rodrigo Cascca
Árbitro: Adriano Milczvski
Local: Estádio Caranguejão, domingo, às 16 horas