O Paraná Clube enfrenta o São Bernardo neste sábado (dia 9) às 16 horas, em São Bernardo do Campo (SP), pela 13ª (e penúltima) rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois times já estão classificados para a próxima fase, que é disputada no sistema mata-mata (eliminatória em jogos de ida e volta).
A luta das equipes agora é por vantagens. Pelo regulamento, quem tiver melhor campanha na soma das fases anteriores, terá o mando de campo da partida de volta do mata-mata.
Outra vantagem é a definição dos confrontos. O primeiro colocado de um grupo enfrenta o quarto colocado de outro. E o segundo pega o terceiro. O Paraná está no Grupo 7, que fará o cruzamento com o Grupo 8 no mata-mata. Se terminar em segundo lugar, o time da Vila Capanema pega na próxima fase o terceiro do Grupo 8, que hoje é o Aimoré-RS. O quarto lugar é o FC Cascavel. Os líderes são Azuriz, de Pato Branco-PR, e o Caxias, de Caxias do Sul-RS.
ESCALAÇÕES
Apesar de já estar classificado, o técnico do Paraná Clube, Omar Feitosa, afirmou que não vai poupar jogadores. “Para este jogo, não podemos nos preocupar com jogadores pendurados. Temos que ir lá confirmar confirmar o segundo lugar e tentar buscar o primeiro. Isso significa uma vitória”, declarou, em entrevista coletiva.
A única baixa é o lateral-esquerdo Cesar Morais, com desgaste físico excessivo. A posição pode ficar com o lateral Rael ou com o zagueiro Odivan, que já atuou nessa posição.
O atacante Mikael e o volante/meia Kadu voltaram a treinar nessa semana, após lesões, mas não viajaram para São Bernardo do Campo.
No São Bernardo, o técnico Márcio Zanardi não vai contar com o atacante Guilherme Queiroz, 32 anos, lesionado. O jogador atuou no Paraná Clube em 2016. O clube paulista conta com outros jogadores que passaram pelo Tricolor da Vila Capanema, como o meia Vitinho (32 anos) e os pontas Minho (30 anos), Hugo Sanches (28 anos) e Italo (24).
O São Bernardo é o único entre os 64 times da Série D que ainda não sofreu gols. O time lidera o Grupo 7, com sete vitórias e cinco empates em 12 jogos.
SÃO BERNARDO x PARANÁ
São Bernardo: Alex Alves; Alex Reinaldo, Islan, Matheus Salustiano e Eduardo Diniz; Ruan Tomas, Adenilson e Vitinho; Hugo Sanches, João Carlos e Guilherme Melo. Técnico: Márcio Zanardi
Paraná: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e Rael (Odivan); Vinícius Kiss e Moisés Gaúcho; Everton Brito, Marcelinho e Rafael Silva; Carlos Henrique (Iacovelli). Técnico: Omar Feitosa
Árbitri: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), sábado às 16h
TV: InStat TV