Sem técnico, Paraná Clube escala reservas e é goleado pelo Rio Branco

Silvio Rauth Filho

Divulgação/Twitter/Paraná Clube - Derrota em Paranaguá

O Paraná Clube se despediu do Campeonato Paranaense com derrota. Nesse domingo (dia 6), foi goleado por 4 a 0 para o Rio Branco, em Paranaguá, pela 11ª e última rodada da primeira fase. O time da capital foi rebaixado na semana passada, na penúltima rodada, e apenas cumpriu tabela nesse domingo. Terminou em último lugar, com 4 pontos. A equipe de Paranaguá ainda lutava para fugir do rebaixamento e acabou em 9º lugar, com 12 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Com a eliminação na Copa do Brasil e o rebaixamento no Estadual, o Paraná ficará seis semanas (42 dias) sem jogar. A estreia na Série D do Campeonato Brasileiro será apenas em 17 de abril, contra o Oeste (SP), em Barueri. A intenção da diretoria é reformular o time.

TÉCNICO
O técnico Rodrigo Cascca deixou o comando do Paraná na véspera da partida contra o Rio Branco. Já estava definido que ele não ficaria para a Série D. A equipe foi comandada em Paranaguá pelo auxiliar Douglas Leite

ESCALAÇÃO
Como apenas cumpria tabela, o auxiliar Douglas Leite escalou um time com jogadores que tiveram poucas chances no ano, como Murillo, Paranhos, Willian Galvão, Lucão, Edson Baiano e Thiago Juan.

O JOGO
Aos 12 minutos, Wilsinho cobrou o escanteio e Igor Morais desviou de cabeça: 1 a 0. O segundo veio aos 41, quando José Augusto apareceu livre na área e mergulhou para finalizar de cabeça.

O interino Douglas Leite fez três substituições no intervalo. Pouco adiantou. Aos 6 minutos, o Rio Branco ampliou com com Jonatha Carlos, de pênalti. A torcida de Paranaguá começou os gritos de ‘olé’ e de provocação ao Paraná Clube. Por último, aos 41, Paulinho tocou na saída do goleiro e fechou a goleada.

RIO BRANCO 4×0 PARANÁ
Rio Branco: Ravel; José Augusto, Igor Morais (Alex Fraga), Vitor Xavier (Pedro Oliveira) e Reinaldo; João Victor, Xaves e Wilsinho (Paulinho); Jonatha Carlos (Genesis), Biel e Jonatan Guerreiro (Yan). Técnico: Paulo Massaro.
Paraná: Murillo; Paranhos (Franklin), Willian Galvão, Luan e Kazu (Ruan); Douglas, Lucão, Edson Baiano (Talysson Lalau) e Juninho; Thiago Juan (Vinícius) e Romário (Iacovelli). Técnico: Douglas Leite.
Gols: Igor Morais (11-1º), José Augusto (42-1º), Jonatha Carlos (6-2º) e Paulinho (41-2º)
Cartão amarelo: Igor Moraes (RB) e Luan (P).
Árbitro: Adriano Milczvski
Local: Estádio Caranguejão