
Técnico do Paraná Clube, Tcheco fez questão de abrir sua entrevista coletiva pós-jogo no final da tarde deste sábado (18 de maio) pedindo desculpa à torcida paranista pelo tropeço no Gigante do Itiberê. Jogando em Paranaguá, o time da Capital jogou durante grande parte do segundo tempo com dois jogadores a mais que o Rio Branco (11 x 9), mas mesmo assim não conseguiu buscar ao menos um empate contra o adversário e acabou derrotado por 2 a 1.
LEIA MAIS:
- No duelo de líderes, Paraná perde fora de casa para o Rio Branco em jogo com três gols e duas expulsões
- Atacante entra e faz gol, mas não evita derrota do Paraná após fraco primeiro tempo. Confira as atuações
“Antes de mais nada, pelo resultado, pelas circunstâncias do segundo tempo, estou aqui pedindo desculpa ao torcedor por não termos conseguido um resultado melhor, principalmente pelas duas expulsões do adversário, duas expulsões corretas, no meu avaliar”, disse Tcheco, lamentando ainda os erros defensivos cometidos por sua equipe no primeiro tempo de jogo.
“Na segunda etapa tivemos mais agressividade, fizemos o gol, mas acho que faltou um pouco mais de paciência [para chegar ao empate]. Não conseguimos, e muito por mérito do adversário”, destacou ainda o treinador.
Apesar do tropeço e do fim da invencibilidade, Tcheco fez questão de ressaltar que não faltou entrega ao Tricolor dentro de campo. “Mas faltou o espírito da competição, que foi muito demonstrado pelo adversário. Essas ponderações vão ser colocadas durante a semana para a gente criar uma atmosfera pro jogo na Vila Capanema [no próximo sábado], que é a nossa casa.”
Finalmente, o treinador ainda ressaltou acreditar que a derrota em Paranaguá não vá atrapalhar na sequência da temporada paranista. “Há males que vem para o bem, porque essa é a primeira situação [de tropeço] e ainda há tempo para buscar o objetivo, está bem aberto o campeonato. Eu confio muito no elenco que montamos, nos nossos atletas. Não vamos mudar nossa forma de trabalhar, só vamos buscar continuar desenvolvendo, melhorar alguns pontos e buscar os resultados.”