
O técnico curitibano Matheus Costa, 36 anos, publicou um texto nas suas redes sociais contando como foi a convivência com Fernando Diniz, 49 anos, no Paraná Clube e durante um curso na CBF. Os dois se conheceram em 2015, quando Diniz dirigiu a equipe da Vila Capanema na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Em 2015, quando era treinador do infantil do Internacional, após o término de uma competição no meio do ano em julho, tiramos 2 semanas de férias e fui passar este período em Curitiba, minha cidade natal. Aproveitei este momento e entrei em contato com o Paraná para ver a oportunidade de acompanhar o trabalho do Fernando Diniz que estava sendo realizado e chamando atenção pela forma que jogava, independente do resultado”, contou Matheus Costa.
“No término do ‘estágio’ que realizei, encerrei minha passagem em um jogo na Vila Capanema x Náutico, em que o Paraná venceu por 2 x 0. Meu pai me acompanhou neste jogo e como torcedor que sempre foi, pediu para conhecer o Diniz. Fomos até o vestiário para meu pai conhecê-lo e eu agradecer o tempo que passamos juntos”, relatou o treinador.
“Após algumas conversas por telefone, em 2021, seis anos depois, nos reencontramos para concluir a Licença Pro da CBF que realizamos juntos e a primeira pergunta que me fez foi: ‘Matheus, como está seu pai?’ E eu respondi prontamente da onde ele conhecia meu pai e ele me explicou deste momento que passamos juntos ao qual não me lembrava. Neste momento percebi não só o profissional que é e sim o ser humano extraordinário que só quem o conhece sabe. Fico feliz deste cara estar em um dos cargos de maior responsabilidade e peso do mundo. Com a convicção que estamos muito bem servidos e representando milhares de treinadores brasileiros, desejo toda a sorte e sucesso para um treinador acima da média e uma pessoa fora de série, fator fundamental para ser treinador da Seleção Brasileira”, comentou Matheus Costa.
Fernando Diniz comandou o Paraná Clube em 17 partidas na Série B de 2015, com sete vitórias, três empates e sete derrotas. Como jogador, foi meio-campista do Paraná Clube de 1998 a 2000.
Matheus Costa era auxiliar do Paraná Clube no início de 2017. Assumiu o comando da equipe após a demissão de Lisca e levou o time à primeira divisão nacional. Em 2018, trabalhou no Joinville e como auxiliar no Coritiba.
Retornou ao Paraná em 2019 e terminou a temporada registrando cinco marcas positivas – clique aqui para saber mais.
Em 2023, Matheus Costa comanda o Santo André na Série D do Campeonato Brasileiro.