O técnico do Paraná Clube, Marcão, mostrou otimismo com as perspectivas de sua equipe após o empate em 1 a 1 na manhã deste domingo (21 de maio) contra o Grêmio Maringá, na Vila Capanema. Em entrevista coletiva, o treinador destacou as oportunidades de gol criadas pela equipe durante a partida, especialmente no primeiro tempo, e ainda afirmou ter certeza na classificação da equipe para a próxima fase da segunda divisão do Campeonato Paranaense.
“A gente criou as oportunidades e tem de matar. Enquanto a gente não matar o jogo, o adversário vai criando esperança que pode [conseguir um resultado favorável]. O adversário deu um chute a gol no primeiro tempo, na falta que originou o gol. Mas temos de ver o lado positivo: pela primeira vez saímos atrás do placar e conseguimos mostrar poder de reação”, disse Marcão. “Criamos quatro, cinco oportunidades para fazer gol no primeiro tempo. O melhor jogador da partida foi o goleiro deles”, ressaltou ainda o técnico.
Na sequência, Marcão disse ter confiança no trabalho que ele e sua comissão técnica estão desenvolvendo no clube. “Tenho certeza que vamos classificar [pra próxima fase]. É um grupo que responde bem. O que precisamos é matar os jogos, não podemos dar chance pros adversário”, disse o treinador, ressaltando ainda estar tranquilo com relação a pressão que vem sofrendo por causa da série de três empates consecutivos.
“Eu não tenho receio nenhum [de ser demitido], estou muito tranquilo. Essa semana foi de muita pressão, mas não tenho medo de perder o emprego. Estou convicto no que a comissão está fazendo, no que os jogadores estão fazendo. Estou com a consciência tranquila, estamos trabalhando bem para caramba durante a semana e o meu maior feedback é dos atletas, que estão fazendo o que pedimos, respondem muito bem à informação. Tem coisa que eu não tenho controle e não posso me preocupar. Eu vim pelo projeto de subir, sabemos que os resultados não são o que a gente esperava, até pelo que estamos criando, mas tenho certeza de que estamos no caminho certo.”